Da Redação
(Foto: Sandro Miller)
Um tumulto na Cadeia Pública de Campo Novo do Parecis (a 397 km de Cuiabá) no domingo (5), deixou cinco pessoas feridas. Um grupo de presos começou o tumulto - que ainda não foi divulgado o motivo pelos agentes penitenciários-, e ainda fez colegas de ala diferente refém.
De acordo com a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos de Mato Grosso (Sejudh-MT), 20 presos segurou e arrastou outros quatro internos da ala evangélica como reféns para a cela 5.
O motim foi realizado durante o encerramento do horário de visita. Os presos reféns começaram a gritar socorro e os agentes penitenciários providenciaram a tranca dos demais presos e a saída dos visitantes em segurança.
Um dos reféns, foi esfaqueado. Ao tentarem entrar na cela que o grupo estava fazendo os presos refém, os agentes não conseguiram, pois eles colocaram colchões na grade e trancaram o portão.
O tumulto foi controlado e o preso ferido foi conduzido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao hospital do município.
Ainda conforme a Sejudh, o preso teve apenas ferimentos superficiais e o quadro de saúde é estável. No momento em que os agentes tentava conter o grupo, outros quatro presos também tiveram ferimentos. Eles foram atendidos e medicados.
Um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia e os 20 presos envolvidos no motim serão ouvidos pelo delegado da Polícia Civil.
Os presos envolvido no motim, responderão a um procedimento disciplinar aberto pela unidade prisional.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!