02 de Dezembro de 2024
facebook twitter instagram youtube

POLÍCIA Terça-feira, 07 de Agosto de 2018, 07:39 - A | A

07 de Agosto de 2018, 07h:39 - A | A

POLÍCIA / EM LUCAS DO RIO VERDE

Presos fazem motim deixando colegas de outra ala reféns e 5 ficam feridos

Da Redação



(Foto: Sandro Miller)

CADEIA LUCAS DO RIO VERDE.jpg

 

Um tumulto na Cadeia Pública de Campo Novo do Parecis (a 397 km de Cuiabá) no domingo (5), deixou cinco pessoas feridas. Um grupo de presos começou o tumulto - que ainda não foi divulgado o motivo pelos agentes penitenciários-, e ainda fez colegas de ala diferente refém.

 

De acordo com a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos de Mato Grosso (Sejudh-MT), 20 presos segurou e arrastou outros quatro internos da ala evangélica como reféns para a cela 5.

 

O motim foi realizado durante o encerramento do horário de visita. Os presos reféns começaram a gritar socorro e os agentes penitenciários providenciaram a tranca dos demais presos e a saída dos visitantes em segurança.

 

Um dos reféns, foi esfaqueado. Ao tentarem entrar na cela que o grupo estava fazendo os presos refém, os agentes não conseguiram, pois eles colocaram colchões na grade e trancaram o portão.

 

O tumulto foi controlado e o preso ferido foi conduzido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao hospital do município.

 

Ainda conforme a Sejudh, o preso teve apenas ferimentos superficiais e o quadro de saúde é estável. No momento em que os agentes tentava conter o grupo, outros quatro presos também tiveram ferimentos. Eles foram atendidos e medicados. 

 

Um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia e os 20 presos envolvidos no motim serão ouvidos pelo delegado da Polícia Civil.

 

Os presos envolvido no motim, responderão a um procedimento disciplinar aberto pela unidade prisional.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3