Cuiabá, 21 de Julho de 2024

POLÍCIA Quinta-feira, 09 de Maio de 2024, 12:10 - A | A

09 de Maio de 2024, 12h:10 - A | A

POLÍCIA / “MADE IN PARAGUAY”

PRF apreende carreta com 250 mil maços de cigarros contrabandeados no sul de MT

Carga mal acondicionada e com amarrações frouxas revelou transporte ilegal

Ari Miranda
Única News



A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 500 caixas de cigarros contrabandeados em uma carreta, na BR-364, em Alto Araguaia (422 Km de Cuiabá) na noite desta quarta-feira (8). Os maços de cigarros estavam acondicionados em caixas, escondidas em meio a uma carga de carvão vegetal.

Segundo o registro policial, durante rondas nas proximidades do Terminal Ferroviário de Alto Araguaia, os PRFs avistaram a carreta, que estava com a carga de carvão mal acondicionada e com amarras frouxas na carroceria, oferecendo risco de derramamento sobre a pista e acidentes.

O carreteiro então foi acompanhado pela equipe e parado no Posto Fiscal da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) em Alto Araguaia. Ao ser abordado e questionado sobre a situação do carregamento e as amarrações da carga, os policiais perceberam um nervosismo além do normal da parte do condutor.

Durante a vistoria das documentações da carga, veículo e motorista, o histórico criminal do homem aumentou ainda mais as suspeitas da equipe, que decidiu fazer um “pente fino” na carga, com a ajuda de funcionários do Posto Fiscal e agentes da Polícia Militar.

Após a retirada de alguns sacos de carvão, os policiais encontraram as primeiras caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai, cuja venda é proibida no mercado brasileiro.

Após a conferência, os policiais rodoviários contabilizaram 250 mil maços de cigarros ilegais.

O motorista foi autuado pelo crime de contrabando e encaminhado junto com a carga para a Delegacia de Polícia Federal de Rondonópolis (218 Km de Cuiabá) para as devidas providências.

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3