Cuiabá, 10 de Outubro de 2024
00˚
00˚C
00˚C
Cuiabá
facebook twitter instagram youtube

POLÍCIA Sexta-feira, 01 de Dezembro de 2023, 12:44 - A | A

01 de Dezembro de 2023, 12h:44 - A | A

POLÍCIA / EM TROCA DE NOTAS

Prints mostram professor pedindo “nudes” e vídeos a aluno em Cuiabá

Escândalo ocorrido no Colégio Salesiano São Gonçalo veio à tona nesta sexta-feira (1º). Professor abordava e aliciava alunos através das redes sociais.

Ari Miranda
Única News



Prints divulgados nesta sexta-feira (1º) mostram parte de uma conversa entre um aluno e um professor do Colégio Salesiano São Gonçalo, em Cuiabá. O profissional é acusado de aliciar e tentar abusar sexualmente de pelo menos quatro garotos da unidade escolar, todos adolescentes.

Segundo a denúncia, feita por um grupo de pais à Polícia Civil, o educador queria se aproveitar da situação dos alunos, que estavam com notas baixas nas disciplinas que ele leciona, para pedir "favores sexuais" em troca de notas altas.

Conforme noticiado recentemente por Única News, a Delegacia Especializada de Defesa da Criança e do Adolescente (Deddica) de Cuiabá afirmou que apura as denúncias, que chegaram à divisão policial em boletins de ocorrências, feitos pelos pais dos adolescentes.

ENTENDA O CASO: Mães acusam professor de escola da capital por pedofilia

Nos documentos policiais, os pais de estudantes relatam que tomaram conhecimento de supostas conversas de conotação sexual do professor com alunos que estariam com dificuldades e notas baixas em sua disciplina. Conforme as denúncias, o profissional teria insinuado algum tipo de relação física, pedindo ainda fotos íntimas das vítimas em troca de notas altas no boletim.

Em prints de tela das conversas (VEJA NO FIM DA MATÉRIA), é possível notar o educador aliciando um dos menores de idade. O suspeito é quem chama o aluno e inicia uma conversa com o garoto, e emenda dizendo que estava cansado por conta da correção de provas no fim de semana.

O estudante então pergunta ao professor quanto ele tirou na prova. “Foi malzão moço 3,5 de 8”, responde o professor. O aluno então fica surpreso com a nota ruim e rebate: “Mentira”. O profissional reitera: “Por que eu mentiria pra tu”.

No decorrer da conversa, o professor então começa sua “negociata” com o aluno, que entende que ele queria dinheiro em troca da melhora de sua nota. Porém, o homem diz: “Kkkk não é bem quanto... É o quê”.

O professor então manda uma mensagem, que foi apagada por ele logo em seguida. Contudo, a resposta do aluno dá a entender do que se tratava.

“Poxa aí é f***, pq gosto mulher nem vira e namoro tbm po. Eu pagaria se vc quisesse”, responde adolescente. “Gosto de mulher po não julgando sabe prof. Mas se fosse dinheiro tenho bastante pra te dar”, completou.

O professor então insiste: “Nem uns nudes, uns vídeozinhos?”. O aluno retruca, dizendo que ‘não vira’. “Po te falei se for em ‘din’ eu pago pro c”.

O homem insiste novamente: “Eu entendo... Eh que eu queria outras coisas mesmo” e emenda: “Gosto muito de Ti... E daí bateu umas curiosidades”.

No final, o aluno desconversa e disse que iria tomar banho.

OUTRO LADO

Após as denúncias, a direção do Colégio Salesiano São Gonçalo emitiu uma nota, informando que está apurando o suposto caso de assédio sexual cometido pelo educador.

“Comunicamos que o caso está sendo tratado pela instituição com a seriedade e responsabilidade necessárias, sendo tomadas as medidas cabíveis desde o primeiro momento”, diz trecho do documento, assinado pelo padre Hermenegildo Conceição Silva, diretor geral da unidade escolar.

A direção ainda recomendou à comunidade escolar ao tratar do caso, por envolver menores de idade.

“Orientamos a todos da comunidade escolar que evite fomentar a discussão e propagar informações de terceiros, uma vez que há envolvimento de menores, além de não ter sido concluída a apuração”, pontuam.

Confira a nota na íntegra

“Informamos que chegou ao nosso conhecimento um áudio que está circulando em grupos de WhatsApp, referente a suposto assédio que teria sido cometido por um professor de nossa instituição de ensino.

Comunicamos que o caso está sendo tratado pela instituição com a seriedade e responsabilidade necessárias, sendo tomadas as medidas cabíveis desde o primeiro momento.

Orientamos a todos da comunidade escolar que evite fomentar a discussão e propagar informações de terceiros, uma vez que há envolvimento de menores, além de não ter sido concluída a apuração.

Dessa forma, acreditamos que a interação entre família e escola é um processo colaborativo e que a parceria e confiança são pilares fundamentais na missão de formar e educar os nossos jovens.

A juventude é a porção mais delicada e preciosa da sociedade humana." (Dom Bosco)

Atenciosamente,

Pe. Hermenegildo Conceição Silva
Diretor Geral
Colégio Salesiano São Gonçalo

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Álbum de fotos