05 de Julho de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍCIA Terça-feira, 16 de Agosto de 2016, 13:22 - A | A

16 de Agosto de 2016, 13h:22 - A | A

POLÍCIA / APREENSÃO

Promoter é preso em Cuiabá com mais de 200 tabletes de maconha

Assessoria | PJC-MT



20160816 (1).jpg

 

Mais de 200 tabletes de maconha foram apreendidos pela Polícia Judiciária Civil, no final da tarde de segunda-feira (15.08), em uma ação conjunta da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) e Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Primavera do Leste. Além da droga, a ação resultou na prisão de 6 pessoas em flagrante e na apreensão de duas menores, dois veículos e uma balança de precisão.

 

sandro-augusto-e-flavia-pianalo.jpg

 

Entre os presos estão Uanderson Costa Toledo, 19, o “Today”, Sandro Augusto Lohmann, 29, Caio Henrique Malavasi, 19, Jonathan Henrique dos Santos, 25. Iuri Fernandes, 18, Thaislaine Souza Almeira, 18, autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. As duas adolescentes apreendidas responderão pelo ato infracional análogo aos mesmos crimes.

 

As investigações que levaram a prisão dos suspeitos iniciaram em Primavera do Leste, onde a equipe da Derf monitorava o suspeito Uanderson que estava com mandado de prisão decretado pela prática de um latrocínio na cidade. Durante as investigações, a equipe da Derf percebeu o envolvimento do suspeito com o tráfico de drogas e iniciou o trabalho conjunto com a DRE.

 

Segundo informações levantadas pela Derf, Uanderson e Sandro Augusto vieram para Cuiabá, em um veículo EcoSport, com objetivo de buscar uma grande quantidade de drogas, no bairro Nova Conquista. Com a informação, quatro equipes da DRE se deslocaram para o bairro, onde fizeram monitoramento em pontos estratégicos, para localizar os suspeitos.

 

Próximo a um posto de combustível na região, uma equipe de investigadores visualizou cinco suspeitos, dentro de um veículo com as mesmas características da denúncia. Em seguida, as duas adolescentes entraram no carro e todos seguiram para residência, no mesmo bairro.

 

No local, as garotas e Uanderson desceram, tendo o suspeito voltado em seguida com uma bolsa grande, aparentemente cheia. Pouco após o traficante entrar no veículo, os suspeitos foram abordados pelos investigadores da DRE, sendo localizado dentro da mala 14 tabletes de maconha e uma porção média de pasta-base de cocaína.

 

Em continuidade as diligências, as outras equipes entraram na residência e encontraram mais 188 tabletes de maconha, diversas porções de pasta base de cocaína, uma balança de precisão e um veículo Fiat Strada. No local, estavam Thaislaine, apontada como dona do imóvel e as duas menores que conduziram os suspeitos até a casa.

 

No total, foram apreendidos 202 tabletes de maconha, várias porções de pasta base, 2 veículos, além de 8 pessoas conduzidas a DRE. Após serem interrogados pelo delegado Ferdinando Frederico Murta, os suspeitos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. "A apreensão da droga, e prisão do suspeito aconteceu graças a troca de informações e o trabalho conjunto das equipes da DRE e Derf de Primavera do Leste", destacou o delegado.

 

Além do flagrante, Uanderson teve a ordem de prisão cumprida. A suspeita Thaislaine responderá também pelo crime de corrupção de menores. As menores foram autuadas pelo ato infracional e foram entregues ao Conselho Tutelar. 

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3