Cuiabá, 22 de Maio de 2024

POLÍCIA Sexta-feira, 23 de Junho de 2017, 09:04 - A | A

23 de Junho de 2017, 09h:04 - A | A

POLÍCIA / TRÁFICO DE DROGAS

Quadrilha é "pega" em flagrante por venda de cocaína

Da redação



pjc23.jpg

(Foto: PJC/MT)

A Polícia Judiciária Civil(PJC) prendeu um grupo de traficantes em flagrante, pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, no município de Nova Xavantina (645 km de Cuiabá).

 

Os presos foram identificados como Daniel Natalino de Souza, 39 anos, conhecido como “Cuiabano” ,Tiago Vicente Vieira, o “Junior Baiano” e Marcos J.A.S., 37 anos. Durante a ação, os suspeitos foram apreendidos com pasta base de cocaína e com uma motocicleta usada na prática de entrega de entorpecentes e assaltos no município. 

 

Antes das prisões realizadas na residencia da quadrilha, que supostamente era  utilizada para o comércio de drogas, já estava sob vigilância. Na última quarta-feira (21), os policiais já tinham a informação de que os traficantes fariam um abastecimento de drogas em outros dois pontos de venda no bairro. 

 

Por isso, os policiais deram ordem de parada ao flagrarem Daniel saindo da casa em uma motocicleta Honda CB 300, sentido bairro Tonetto. Durante a fuga, o suspeito bateu em uma caminhonete estacionada. Com ele foram encontrados pasta base de cocaína. 

 

O segundo suspeito foi preso ao tentar resgatar o seu comparsa. Segundo os policiais, Marcos estava bastante alterado. Na sequência, os policiais retornaram a casa de Daniel para realizar uma busca.

 

Tiago, que estava na casa, ao perceber a chegada dos policiais dispensou a droga no vaso sanitário e deu descarga. No entanto, o entorpecente foi localizado na caixa de esgoto.

 

Durante as buscas na residência, os policiais apreenderam mais pasta base de cocaína, escondidas em interruptores da casa junto a outros objetos de origem duvidosa. Os suspeitos foram conduzidos a Delegacia de Nova Xavantina, onde foram apresentados a delegada Luciana Batista Canaverde, após interrogatório lavrou a prisão em flagrante dos suspeitos pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

 

Daniel responderá também por falsidade ideológica, uma vez que usou o nome do seu irmão para se esquivar da aplicação da lei. Segundo a delegada, a prisão de Daniel e Tiago é de extrema importância para população, uma vez que além do envolvimento com o tráfico de drogas, a dupla é suspeita de praticar dois assaltos na cidade, durante o feriado prolongado.

 

“A integração das polícias tem sido fundamental na prevenção e repressão de crimes na cidade, pois com a integração das forças de segurança, a criminalidade fica cada vez mais enfraquecida. O trabalho integrado é uma tendência cada vez mais aplicada nas instituições trazendo excelentes resultados para a população”, destacou a delegada.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3