23 de Abril de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍCIA Sexta-feira, 23 de Setembro de 2016, 20:19 - A | A

23 de Setembro de 2016, 20h:19 - A | A

POLÍCIA / BRASIL CENTRAL SEGURO

Sesp deflagra mega operação e pretende cumprir mais de 300 mandados

A operação foi desencadeada em conjunto das forças de segurança em todo o Estado tem como objetivo combater a criminalidade no geral

Karollen Nadeska / Única News / PJC



(Foto: Internet)

 

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) deflagrou nesta sexta-feira (23), uma operação para o cumprimento de mais de 300 ordens judiciais, mandados de prisão, busca e apreensão, além de mandados de apreensões de menores. Outros sete estados da região Centro-Oeste e Norte do país também participam da nova edição ação.


A operação foi desencadeada em conjunto das forças de segurança em todo o Estado e tem o objetivo de combater crimes patrimoniais, tráfico de armas e drogas pela região.

 

Em Mato Grosso, cerca de dois mil profissionais das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) integram os trabalhos policiais.

 

Segundo a assessoria da Polícia Civil,  a mobilização abrange o cumprimento de 299 mandados de prisão e de apreensão contra adolescentes e 274 de busca e apreensão em todas as regiões mato-grossenses. Somente na região metropolitana serão desencadeadas 95 ações integragas, mais o cumprimento de 16 mandados de busca e apreensão.

 

Além de blitz de trânsito, bloqueios, saturações e abordagens, o Corpo de Bombeiros pretende vistoriar as condições dos estabelecimentos como bares e lanchonetes, com apoio principalmente das fiscalizações municipais.


A ação deve se estender por 24 horas, com atuação de todas as unidades e delegacias especializadas, inclusive setores administrativos e cerca de 350 viaturas mais apoio das aeronaves do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

 

(Foto: PJC)

 

Integração

 

A articulação chamada de Consórcio Brasil Central Seguro reúne forças de Segurança Pública de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Maranhão, Tocantins, Bahia e do Distrito Federal.

 

Além de operações conjuntas, o grupo prevê ainda ações articuladas de inteligência, além de gestões como a que permitiu a instalação, no dia 1º de julho, em Brasília (DF), de um Comitê Integrado de Inteligência, reunindo profissionais de todos os estados participantes.

 

Em agosto deste ano, em um encontro realizado na cidade de Bonito (MS), governadores de todos os estados participantes assinaram o Pacto Interestadual de Segurança Pública Integrada, com o objetivo de combater organizações criminosas, o tráfico de drogas e armas, roubos de veículos e cargas, assaltos a instituições financeiras, dentre outros crimes.

 

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3