Cuiabá, 25 de Julho de 2024

POLÍCIA Quarta-feira, 20 de Fevereiro de 2019, 09:34 - A | A

20 de Fevereiro de 2019, 09h:34 - A | A

POLÍCIA / 6 METROS DE ALTURA

Trabalhador morre ao cair de telhado na UFMT em Cuiabá

Única News
Da Redação



Um trabalhador identificado como Samuel José de Jesus, de 45 anos, que fazia a reforma no telhado de um barracão no campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá, morreu ao sofrer um acidente no final da tarde dessa terça-feira (19).

De acordo com informações da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Samuel e um colega passaram a tarde de terça-feira destelhando o barracão para uma reforma.

Ao final do expediente, quando se preparavam para descer do telhado, uma das telhas se quebrou e Samuel caiu de uma altura de aproximadamente 6 metros. A informação foi dada por uma testemunha à DHPP.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e policiais foram chamados para atender a vítima.

As pessoas que estavam no local tentaram prestar socorro a Samuel, que morreu no local. Ele foi encontrado pela polícia caído no chão no interior do barracão.

 

Veja a nota da UFMT:


Em nota, a assessoria da UFMT informou que abriu um procedimento administrativo interno para apurar as condições do acidente que levou Samuel à morte.

Ainda conforme a instituição, o acidente ocorreu no telhado do Escritório de Inovação Tecnológica (EIT). Samuel prestava serviço para uma empresa contratada para a reforma.

A Secretaria de Infraestrutura (Sinfra) da UFMT, responsável pelo acompanhamento das obras realizadas dentro da instituição, informou que pela manhã, no dia do acidente, uma equipe de fiscalização esteve no prédio em que a reforma era realizada.

Os fiscais não encontraram irregularidades a respeito das normas de segurança, como Equipamentos de Proteção Individual (EPI).

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3