Do G1 MT
Um homem de 37 anos foi morto com duas facadas no pescoço no fim da noite de terça-feira (6), em Juruena, a 893 km de Cuiabá. De acordo com a Polícia Civil, a vítima, identificada como Valdinei Aparecido da Silva, estaria devendo R$ 50 para o principal suspeito do crime, Romário de Souza Gomes, 21. O G1 não conseguiu localizar os advogados dos suspeitos.
Segundo a polícia, Romário foi preso horas após o crime e teria confessado o crime. Ele ainda teria dado detalhes do crime e apontado a participação de dois supostos comparsas, o irmão dele, Ronaldo de Souza Gomes, 20, e um amigo, Weslei Fernandes Nascimento, 18, que também foram presos.
Na delegacia, o suspeito alegou que cometeu o crime porque a vítima lhe devia R$ 50. Eles estariam em um bar da cidade quando Romário teria iniciado uma discussão por causa da dívida. Ele teria pego à força os documentos de Valdinei e dito que só devolveria quando o valor devido fosse pago.
Na sequência, Valdinei teria dado um soco na barriga de Romário, iniciando a briga. O suspeito revidou a agressão com três socos no rosto da vítima, que desmaiou. Imaginando que Valdinei teria morrido, com a ajuda do irmão e do amigo, o suspeito alegou ter colocado a vítima ainda desmaiada em uma moto, conduzida pelo irmão dele, enquanto eles usou a moto de Valdinei.
Segundo a polícia, ronaldo explicou que todos seguiram até a margem do Rio Águas Claras, naquele município, onde voltaram a agredir a vítima, que ainda estava desmaiada, e a abandonaram em uma região de mata. Os suspeitos teriam retornado para o bar, onde Wesley teria entregue uma faca para Romário e dito para ele voltar ao rio e finalizar a execução.
De acordo com a Polícia Civil, Romário alegou que, ao chegar no local onde havia abandonado a vítima, ele não a encontrou, passando a procurar por ele na cidade. Valdinei foi enconttrado nas proximidades do bar onde a briga havia começado. Ao ser avistado por Romário, o homem teria corrido para um terreno baldio para se esconder, mas foi alcançada pelo suspeito, que o esfaqueou duas vezes no pescoço.
Conforme o relato de Romário à polícia, ao perceber que Valdinei estava morto, ele decidiu abandonar a moto da vítima nas margens do rio. De acordo com a polícia, após a confissão, ele deve ser indiciado por homicídio teria abandonado a moto da vítima nas margens do rio.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!