Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍCIA Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2019, 07:58 - A | A

19 de Dezembro de 2019, 07h:58 - A | A

POLÍCIA / OPERAÇÃO CLEANUP

Vereador e mais 22 pessoas são alvos da polícia por tráfico de drogas em Várzea Grande

Única News
Da redação



O vereador de Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá), Calistro Lemes do Nascimento - conhecido como Jânio Calistro -, foi preso na manhã desta quinta-feira (19), suspeito de comandar o tráfico de drogas no município. Segundo a Polícia Civil, o vereador é policial civil aposentado.

Na operação "Cleanup" deflagrada pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), policiais civis cumprem 56 mandados judiciais, entre prisão e busca e apreensão domiciliar.

Os 23 mandados de prisão e 33 de busca e apreensão, foram expedidos pela 3ª Vara Criminal de Várzea Grande, com objetivo de combater a ação de traficantes que atuam principalmente no município. 

Segundo o delegado que comanda a operação, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, as investigações iniciaram, após uma denúncia anônima, em que a atuação de um extenso grupo de traficantes atuante em Várzea Grande.

O trabalho investigativo durou cerca de 70 dias e permitiu identificar diversas pessoas associadas ao tráfico, sendo realizadas as prisões em flagrante de seis pessoas e apreensão de grande quantidade de drogas em posse dos presos.

Nome da operação:

Cleanup traduzindo para o português significa Limpar/Limpeza, em alusão a limpeza da intensa criminalidade e violência em Várzea Grande. 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3