Da Redação
(Foto PJC-MT)

Para enfrentar o crescimento da criminalidade nas cidades que fazem fronteira com a Bolívia, foi realizada uma reunião nesta última quinta-ffira(16), na Câmara Municipal de Cáceres, entre parlamentares e representantes das forças de segurança estadual e federal. O objetivo do encontro foi traçar metas e desencadear ações de combate à criminalidade nos municípios de fronteira.
Principalmente ações integradas no trabalho de repressão ao tráfico doméstico de drogas e bocas de fumo. Onde entraroa em ação também a operação “Bairro Seguro”, para combater os crimes de homicídio, roubos e furtos.
Rogers Jarbas, secretário de Estado de Segurança Pública, acha de fundamental importância uma atenção mais especial para Cáceres, para conte a entrada de drogas em Mato Grosso, já que o município é porta de entrada do narcotráfico.
“O trabalho integrado entre as forças vai garantir à repressão ao crime, diminuir os índices criminais e trazer sensação de segurança à sociedade”, destacou.
No encontro, os dados já alcançados com a atuação da Delegacia Regional e o 6º Comando Regional, junto às entidades do Ministério Público, Judiciário, Marinha Brasileira Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal, mostram que interação entre as forças, estadual e federal, produziram resultados positivos.
O comandante da Polícia Militar de Cáceres, coronel PM Carlos Eduardo Pinheiro da Silva, ressaltou trabalho alcançado no ano passado, quando 80% dos crimes de homicídios, nas 11 cidades que fazem parte da Região Integrada de Segurança Pública (Risp), foram elucidados com Inquéritos concluídos, pessoas identificadas e presas.
“Foi um resultado bom, que só foi possível com o engajamento dos servidores de segurança pública. Nossa interação promoveu resposta rápida para a prática destes crimes. Para 2017, o trabalho vai continuar forte para reduzir índices de roubo, furto e homicídio”.
A delegada Regional, Cinthia Gomes Cupido, disse que o trabalho de inteligência das forças é o que resulta em grandes apreensões. “O serviço de inteligência das polícias garante um suporte para as ações na fronteira. A inauguração da Delegacia Especial de Fronteira vai garantir mais resultados para a segurança pública”, falou.
Fazem parte da Região Integrada de Segurança Pública de Cáceres, os municípios de Araputanga, Curvelândia, Gloria d’Oeste, Indiavai, Lambari d’Oeste, Mirassol d’Oeste, Porto Esperidião, Reserva do Cabaçal, Rio Branco, Salto do Céu, São José dos Quatro Marcos.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3