07 de Maio de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍCIA Segunda-feira, 27 de Novembro de 2023, 19:26 - A | A

27 de Novembro de 2023, 19h:26 - A | A

POLÍCIA / CHACINA EM SORRISO

Virginia Mendes lamenta morte de mãe e três filhas: "Trágico lembrete da urgência em fortalecer nossas leis"

Aline Almeida
Única News



A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, pronunciou nas redes sociais, sobre a chacina, que vitimou a empresária Cleci Calvi Cardoso, de 46 anos, e suas três filhas, Miliane (19), Manuela (13) e Melissa Cardoso (10) em Sorriso (357 km de Cuiabá). Um pedreiro, Gilberto Rodrigues do Anjos (32), que trabalhava em uma obra ao lado da casa da família, foi preso e confessou a autoria do crime, afirmando ainda que a chacina foi cometida por ele na última sexta-feira (24). Os corpos só foram encontrados nesta segunda-feira (27).

"Quanta revolta e tristeza. Dona Cleci Calvi Cardoso, de apenas 46 anos, a Miliane Calvi de somente 19 anos e as duas crianças, passaram por momentos cruéis até a morte. A revolta e a tristeza são inexprimíveis diante desse caso que não consigo encontrar palavras para qualificar tamanha violência. A brutalidade desse crime, onde um pedreiro confessou ter estuprado e assassinado uma mãe e suas três filhas, é um trágico lembrete da urgência em fortalecer nossas leis", escreveu Virginia Mendes.

"Que essa tragédia sirva como um chamado para ação imediata e efetiva, a fim de proteger as vítimas e punir os criminosos com rigor, não podemos nos isentar da responsabilidade de cobrar", completou Virginia.

As vítimas foram atacadas por Gilberto enquanto dormiam, na noite de sexta (24), para a madrugada de sábado (25). Segundo o pedreiro, a mãe e as filhas de 19 e 13 anos foram estupradas por ele enquanto ainda agonizavam, após serem esfaqueadas e degoladas. A única vítima que não foi estuprada ou degolada foi Melissa, de 10 anos, que foi morta por asfixia.

Os corpos das quatro mulheres foram encontrados pelas forças de segurança do município na manhã desta segunda-feira (27), mortas com requintes de crueldade, a golpes de faca e degoladas. Conforme a polícia, três vítimas foram encontradas nuas e com sinais de abuso sexual.

VEJA POSTAGEM

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3