Aline Almeida
Única News
O Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen/MT) , emitiu nota de pesar sobre acidente que vitimou dois agentes penais na BR-163. As vítimas foram identificadas como Alexsandro Leite de 46 anos e Giovane Matos da Silva de 39 anos. Os agentes eram lotados na Cadeia Pública de Alta Floresta.
"Não há nada capaz de reparar uma perda, imagina duas, mas em nome da amizade e amor de quem fica, e em honra da memória de quem se foi, é preciso continuar vivendo. É preciso transformar o luto em uma luta pela vida e pela felicidade, e transformar a dor em saudade e serenidade", confirma nota do Sindicato.
Informações da Rota do Oeste e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmam que por volta das 13h22 foram acionados para o atendimento de uma ocorrência no km 527 da BR-163, em Diamantino (208 km a médio-norte de Cuiabá), envolvendo um veículo de carga e uma unidade do sistema prisional.
Os policiais trouxeram um preso para o Centro de Assistência Psicossocial Adauto Botelho, em Cuiabá, e voltavam para Alta Floresta quando bateram de frente com uma carreta. Segundo testemunhas, Alexsandro e Giovane estariam sentados no banco traseiro e morreram no local do acidente. O terceiro agente, Nivaldo Dias da Silva, foi socorrido e levado ao hospital. O motorista da carreta sofreu uma fratura no braço.
Chovia no momento da colisão. As causas do acidente ainda serão investigadas.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!