Amanda Garcia
Única News
O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Eduardo Botelho (União), afirmou nesta terça-feira (17) possuir 14 votos “firmes” na disputa pela Mesa Diretora deste ano. Apesar disso, parlamentar enfatizou que deu um prazo para o deputado estadual Max Russi (PSB) – atual primeiro-secretário – articular sua chapa e tentar ingressar uma chapa na eleição.
Russi ensaia ingressar na disputa com uma chapa própria — se desvinculando ‘oficialmente’ de sua parceria com Botelho.
“Ele me pediu um prazo para tentar compilar os 14 votos que nós temos e vamos dar esse tempo a ele. Vamos esperar ele conseguir os votos que faltam pra ele e depois a gente continua com a conversa, eu estou muito sossegado, confiante, porque a política não é mais de mudar toda hora, é uma coisa de palavra, e eu tenho colocado isso aqui na Assembleia”, disse ao criticar aos parlamentares que estão “em cima do muro”.
Na avaliação de Botelho, os deputados que não se comprometem em se posicionar a respeito do voto, ficam desmoralizados na Casa.
“Esses deputados que estão fazendo um jogo bobo, tem ficado desmoralizados, por isso eles não têm mais feito isso, não aceitamos isso, a pessoa fala que está comigo, depois fala que está com ele, nós temos excluído, comigo são 14 firmes, de palavra, que não precisam de papel e nem nada do tipo. Quem estiver com o Max, não problema nenhum, mas se estiver comigo firme, tem que sustentar até o fim”, enfatizou.
Na ocasião, Botelho explicou ainda possuir esperança em repetir a dobradinha com Max. Conforme o atual chefe da AL, ele irá aguardar um posicionamento do colega para só depois começar a articular uma chapa para eleição.
A dobradinha Botelho-Max já é vista há muito tempo na AL, com chapa única, ambos alternam entre a presidência e a primeira-secretaria.
“Ainda estamos buscando um consenso com o deputado Max, nós queremos isso. Ter briga na Assembleia, divisão de grupos, isso não é bom, temos que levar uma Assembleia com o jogo ganha-ganha, em uma Casa conjunta, onde tenha oposição. É importante que a oposição seja valorizada também, é isso que nós queremos. Eu ofereci a primeira secretaria pra ele, estou aguardando a resposta. Ainda não pensei em ninguém pois não descartei a hipótese dele estar comigo”, reiterou.
A eleição da Mesa Diretora está prevista para o dia 1° de fevereiro.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!