Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Sábado, 19 de Setembro de 2020, 15:04 - A | A

19 de Setembro de 2020, 15h:04 - A | A

POLÍTICA / PRESERVAÇÃO DO BIOMA

Botelho quer criar o "Estatuto do Pantanal" para evitar incêndios de grande proporção

Da Redação
Única News



O deputado Eduardo Botelho (DEM), realizou uma visita ao Pantanal MT, na manhã deste sábado (19), com a Comissão Externa do Senado Federal e Câmara Federal. Objetivo é propor ações que ajudem a preservar o bioma, que sofre com focos de incêndios.

Presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso - ALMT, ele defendeu o trabalho em parceira da ALMT com o Congresso Nacional para a criação de um Estatuto do Pantanal, promovendo ações de proteção ao meio ambiente para que tragédias como essa não se repita no bioma.

“A destruição é muito grande. Então, vamos trabalhar para criarmos o Estatuto Estadual e Nacional permanente do Pantanal para criar obrigações às pessoas que vivem no Pantanal, aos empresários, para o estado e União para que venham a tomar providências urgentes e quando começar algo assim não chegue nesse nível porque podemos perder 30% da fauna e flora do Pantanal”, questionou Botelho.

Em suas redes sociais o deputado chegou a filmar parte da visita e declarou seu total compromisso ao projeto.

“Nós iremos trabalhar muito e se Deus quiser conseguir uma solução o mais rápido possível. Será feito orientação, treinamento e criação de procedimento para tudo, vamos levantar essa bandeira”, finalizou.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Álbum de fotos

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

Comente esta notícia