Cuiabá, 15 de Setembro de 2024
00˚
00˚C
00˚C
Cuiabá
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Quinta-feira, 06 de Janeiro de 2022, 09:15 - A | A

06 de Janeiro de 2022, 09h:15 - A | A

POLÍTICA / DE OLHO EM 2022

Botelho sobre Gilberto e Beto Dois a Um: "são candidatos fortíssimos"

Thays Amorim
Única News



O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa (ALMT), deputado Eduardo Botelho, avaliou a pré-candidatura do secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, e do secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Alberto Machado, popularmente conhecido como Beto Dois a Um, todos filiados ao Democratas, como nomes fortíssimos para uma vaga ao Legislativo na eleição de 2022.

Foto: ALMT/Secom-MT/Reprodução

Eduardo Botelho, Gilberto Figueiredo e Beto Dois a Um.JPG

Da esquerda para direita: Eduardo Botelho, Gilberto Figueiredo e Beto Dois a Um

"Eu acho que é um fortalecimento muito grande, são dois candidatos fortíssimos nossos, dois candidatos com grandes chances de estarem na Assembleia, e eu acho que vai engrandecer mais o partido, tem mais nomes bons. O Beto é excelente, o Gilberto tem uma experiência muito grande, são nomes bons para o partido", destacou.

Em diversas entrevistas à imprensa, Gilberto já citou suas pretensões eleitorais para 2022. Em dezembro do ano passado, o secretário afirmou que já está "à disposição" para deixar o cargo e que iria conversar com o governador Mauro Mendes (DEM) sobre uma data para sair.

Para Gilberto, dentre as demandas por finalizar estão à publicação dos editais dos novos hospitais, o de Juína, que já foi publicado, o de Confresa e Alta Floresta, além de outras iniciativas. “Mas isso acontece com certeza no primeiro trimestre do ano que vem [2022]”, explicou.

LEIA MAIS: Figueiredo diz que está a disposição para deixar o cargo

Na última terça-feira (04), Beto afirmou que está "pensando realmente em construir uma candidatura", apesar de alegar que a eleição não estava em seus planos. Publicamente, o secretário sempre negou a disputa em 2022.

LEIA MAIS: “Estou pensando realmente em construir uma candidatura", diz Beto Dois a Um

Agora, mudando de ideia, o secretário disse que já conversou com o governador e recebeu um prazo para deixar o cargo. Seguindo as regras eleitorais, os secretários precisam deixar o cargo seis meses antes das eleições.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia