Mayara Campos
Única News
O secretário estadual de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) Alberto Machado, o Beto Dois a Um (DEM), confirmou que está pensando em concorrer às eleições deste ano para o cargo de deputado estadual. O governador Mauro Mendes (DEM) já havia citado ele como uma das possíveis saídas de seu staff.
“Estou pensando realmente em construir uma candidatura. É uma coisa que não estava nos meus planos iniciais. [...] Estou terminando de costurar. Todo mundo que está no poder público tem a mente aberta para esse pensamento”, disse Beto nesta terça-feira (04).
Se confirmar a candidatura, essa será a primeira disputa eleitoral na vida política de Alberto Machado. “Me perguntaram diversas vezes se seria candidato e a cada vez eu acreditava mais. Então, eu penso que posso me colocar à disposição”, completou.
Apesar dos fortes rumores que já corriam nos bastidores da política mato-grossense, Beto Dois a Um, sempre desmentiu sua suposta candidatura a deputado estadual em 2022. Durante entrega de brinquedos a mais de 10 mil crianças na Arena Pantanal, no dia 14 de dezembro, o secretário afirmou que não pretendia deixar a Pasta, e refutou os comentários de que vai disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa.
“Não, não existe [candidatura a deputado estadual] o que existe é o seguinte: cada vez que eu sou lembrado eu fico feliz, eu acho que tô no caminho certo, é sinal que o trabalho da Secel, no qual eu sou representante neste momento, mas eu tenho um time gigante que tá trabalhando muito, é sinal que tá funcionando, que as pessoas estão enxergando o nosso trabalho e isso acaba credenciando o nosso nome como se isso fosse uma possibilidade, mas nesse momento não é. Nesse momento eu quero ficar aqui onde eu estou, fazendo o trabalho da melhor forma possível. Eu gosto muito disso aqui, eu gosto da Cultura, eu gosto do Esporte, é meu habitat natural, então eu estou feliz hoje aqui”, disse Beto aos jornalistas, na ocasião.
Agora, mudando de ideia, o secretário disse que já conversou com o governador e recebeu um prazo para deixar o cargo. Seguindo as regras eleitorais, os secretários precisam deixar o cargo seis meses antes das eleições.
“Caso eu vá concorrer, o que está se encaminhando para ser, eu devo sair no final de fevereiro, antes do Carnaval. Estou terminando de amadurecer isso”, disse o gestor da Cultura, Esporte e Lazer.
Seguindo sua secretaria, Beto carregaria as bandeiras de esporte e cultura nas eleições, se colocando como “legítimo representante” dos segmentos.
“O Parlamento precisa ter representantes legítimos de todos os segmentos, dos mais diversos. E penso que a cultura e o esporte também precisam ter […] Conseguimos mostrar para a sociedade a importância da cultura e do esporte, o poder de transformação, como gera renda, emprego, como movimenta a economia, e acho que cada vez mais essa pauta tem que ser abordada. É uma indústria branca, que só tem pautas positivas” , finalizou.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3
Carradine Mendes Garcia 05/01/2022
Um ótimo nome para a Cultura e o Esporte de Mato Grosso! Tenho muita honra e orgulho de trabalhar sob seu comando. Tem minha total dedicação, trabalho e apoio a sua candidatura. TMJ ???????????????????????? meu Deputado.
1 comentários