03 de Novembro de 2024
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Terça-feira, 03 de Março de 2020, 14:40 - A | A

03 de Março de 2020, 14h:40 - A | A

POLÍTICA / ELEIÇÃO SUPLEMENTAR

Buzetti ironiza e diz que só é procurada para ser suplente: 'quero ser senadora'

Ana Adélia Jácomo
Única News



Secretária-geral do PP, a empresária Margareth Buzetti afirmou, nessa segunda-feira (2), que tem sido assediada por quase todos os candidatos ao Senado apenas para ser suplente nas chapas. Ela demonstrou descontentamento com os convites e ironizou: “quem convida, também pode ser convidado”.

A declaração foi dada no Palácio Paiaguás, durante coletiva de imprensa com o governador Mauro Mendes (DEM). Ele anunciou um convênio na ordem de R$ 6,6 milhões com a Energisa para investir em ações de eficiência energética.

“Eu recebi o convite de quase todos os candidatos para ser suplente e eu digo que quem convida também pode receber o convite. Todo mundo me assediando para ser suplente e eu não acho que seja impossível, porém, o meu nome eu coloquei para o Senado e não para ser suplente. Meu partido vai me abraçar e sairei fortalecida. Se vou vencer, não sei, porque eu nunca participei de eleição nenhuma. Será um grande teste e aprendizado”, disse ela ao Única News.

A convenção partidária dos progressistas ocorre na próxima quinta-feira (12), às 13h, na sede do partido em Cuiabá. Na ocasião, será definido, junto de todos os filiados, qual será o candidato, se haverá mesmo um candidato ou se a decisão será por apenas apoiar ou coligar com outras siglas.

União partidária

De acordo com Buzetti, o nome do deputado federal Neri Geller não deve ser efetivado como candidato. Ambos são do PP e havia fortes rumores de que Geler também tinha interesse na candidatura, no entanto, ela afirmou que ele não se apresentará como candidato. Além disso, apontou para uma proximidade com o PSD, que tem como candidato Carlos Fávaro.

“O Neri não me falou nada, mas me parece que não. Não tenho certeza, mas é um fato que vamos decidir. O partido tem proximidade com o Fávaro, o grupo, mas não tem nada conversado sobre isso. Eu coloquei meu nome para ser senadora e não para ser suplente”, reforçou ela.

Buzetti é líder no ramo de recapagem de pneus de caminhões e máquinas pesadas e também presidente da Associação das Empresas do Distrito Industrial de Cuiabá (Aedic) e da Associação Brasileira de Reforma de Pneus (ABR).

Apoio de Maggi

Apesar de ser amiga e pertencer ao mesmo partido político do ex-ministro da Agricultura, Blairo Maggi, ela afirmou que ainda é cedo para ter apoio político dele para sua pré-candidatura ao Senado.

“O Blairo tem simpatia pelo meu nome, mas ele não quer se envolver antes da definição do partido, porque tudo que ele faz ou fala tem um peso muito grande, acaba saindo na mídia e ele não quer interferir a esse ponto. Ele é a pessoa que tem um legado político muito grande”, concluiu.

A expectativa é que Blairo Maggi apareça somente a partir de 23 de março, que é quando o TRE permite a transmissão da propaganda eleitoral na TV, no rádio e na internet, sendo finalizada em 23 de abril, três dias antes do pleito, que ocorre em 26 de abril.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia