Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 11 de Fevereiro de 2021, 12:24 - A | A

11 de Fevereiro de 2021, 12h:24 - A | A

POLÍTICA / VEJA AS IMAGENS DA DESPEDIDA

Campos se despedem de dona Amália em cortejo por Várzea Grande

Euziany Teodoro
Única News



A família deu seu adeus, nesta manhã de quinta-feira (11), à matriarca da família, dona Amália Curvo de Campos, que faleceu na noite de quarta-feira (10), após complicações da infecção pelo coronavírus.

Amália morreu aos 96 anos, depois de grande contribuição ao cenário político mato-grossense.

Como foi vítima da covid-19, velório não pode ser realizado. Em homenagem, os ilustres membros da família, senador Jayme Campos, ex-senador e governador Julio Campos, e a ex-prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos, fizeram uma carreata em cortejo à Amália.

Durante o cortejo, houve um contratempo no caminho entre o Hospital Santa Rosa, onde ela faleceu, e o Cemitério Central São Francisco, em Várzea Grande. O carro da funerária que levava dona Amália bateu em um motociclista e a carreata foi momentaneamente interrompida, na Avenida da FEB.

O homem não sofreu ferimentos graves e o cortejo pôde continuar.

Adeus dos filhos

No Facebook, Júlio Campos se despediu da mãe, a quem chamou de "querida e inesquecível", contando um pouco de sua vida pública.

"É com muita tristeza que comunico o FALECIMENTO ocorrido as 23.30 hs da minha querida e inesquecível mãe AMALIA CURVO DE CAMPOS, aos 96 anos, pelo COVID 19. Mulher aguerrida, mãe carinhosa de 10 filhos, avó de 23 netos e Bisavó de 30 bisnetos. Foi a primeira Enfermeira e fundou o Primeiro Posto de Saúde de V.Grande. Por 20 anos foi Presidente da Sociedade de Proteção a Maternidade e Infância de VG. Exerceu por duas vezes as funções de Primeira Dama do Município de VG na administração do seu esposo Júlio Domingos de Campos (1951/53) e (1957/61). Participou ativamente da Política Mato-grossense, sendo fundadora do PSD, ARENA, PFL e DEM. (...) Tenho certeza que já está nos braços de DEUS e da Virgem Maria. Obrigado JESUS por ter me dado a opurtunidade de conviver e amar essa mãe por 74 anos da minha vida. AMÉM".

Jayme Campos também publicou homenagens nas redes sociais. Lembra dela como uma mãe carinhosa, que deixou "um legado de muito amor".

"Uma mulher carinhosa, uma mãe amorosa que deixa um legado de muito amor. Junto ao inesquecível Seo Fiote, meu saudoso pai, constituíram uma bonita família de 10 filhos, 23 netos e 30 bisnetos. Minha mãe sempre foi uma mulher muito zelosa e muito prestativa. (...) Mesmo com o coração partido, agradeço a Deus por ter sido gerado, formado e educado por esta simples e forte mulher. Tenho 69 anos de vida e, se sou o que sou, é pela graça de Deus e por ter tido dona Amália como mãe. Descanse em paz, mamãe! Deus conforte o coração de todos nós!"

Veja imagens do cortejo, divulgadas pelo site Olhar Direto:

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia