Cuiabá, 23 de Julho de 2024

VOLTA AO MUNDO Sexta-feira, 26 de Abril de 2024, 18:30 - A | A

26 de Abril de 2024, 18h:30 - A | A

VOLTA AO MUNDO / EM CASA DE ACOLHIMENTO

Frade brasileiro é esfaqueado na cabeça enquanto distribuía comida na Irlanda

Frei Ademir Marques foi levado às pressas para o hospital, onde recebeu atendimento e já foi liberado, segundo a imprensa local.

Da Redação
g1



Um frei capuchinho brasileiro foi esfaqueado na cabeça durante distribuição de café da manhã em casa de acolhimento para pessoas em situação de rua em Dublin, na Irlanda, nesta sexta-feira (26), segundo um jornal local.

O ataque no Centro Diurno Capuchinho ocorreu pouco depois das 10h30 em um salão onde frequentadores do centro para moradores de rua tomavam café da manhã.

O frei Ademir Marques recebeu os primeiros-socorros no local e foi levado às pressas para o hospital, onde recebeu atendimento. Ele já foi liberado e agora está se recuperando em casa, segundo a mídia local.

“Não sabemos exatamente o que aconteceu, mas sabemos que foi [um ataque] completamente gratuito. O frei Ademir se voluntariava aqui regularmente e estava ajudando no café da manhã quando um frequentador do centro se levantou de repente e o esfaqueou na nuca”, disse uma testemunha ao jornal "Sunday World".

A fonte disse ao jornal que o ataque foi "completamente inesperado" porque o agressor de Ademir era um frequentador regular do centro. Ainda segundo a testemunha, o homem foi imediatamente imobilizado pela segurança do local até a chegada da polícia, quando foi preso.

Em comunicado, o Centro Diurno Capuchinho confirmou o ataque ao "Sunday World" e disse que os ferimentos de Ademir foram superficiais e que ele deve voltar às atividades em breve.

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia