Janaína Arruda
Única News
O candidato ao governo de Mato Grosso pelo PSOL, Moisés Franz, afirmou na manhã desta quinta-feira (11), em entrevista à TV Centro América, que se eleito, vai realizar sua gestão sem depender de "puxadinho da Assembleia".
Segundo o político, o partido tem potencial para eleger um bom número de parlamentares para o ajudar a governar o Estado de Mato Grosso. Atualmente das 24 cadeiras ocupadas por deputados na ALMT, nenhuma é do partido PSOL.
Para Moisés, uma gestão orçamentária de qualidade já seria "suficiente" para gerir o Estado, mesmo que não hajam políticos de suporte na Casa Legislativa.
“Eu vejo que para se fazer um bom governo você não precisa de puxadinho da Assembleia não, você precisa executar o orçamento, remanejar verba de áreas não essenciais, onde tem muito derrame de dinheiro público para áreas fins, aí você faz. Se você só executar o orçamento com qualidade, dignidade e honestidade que você faz um excelente governo”, afirma.
Dentre outras propostas do candidato estão a revisão da concessão de isenção de impostos, pagamento do RGA aos servidores públicos e manter a riqueza dentro do estado com um programa de governo forte.
Moisés é servidor público estadual em Cuiabá e foi candidato ao mesmo cargo em 2018, tendo recebido cerca 1% dos votos válidos.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!