Da Redação
(Foto: AL-MT)
O Instituto MT Dados fez uma pesquisa divulgada com exclusividade pelo Folhamax para medir a intenção de votos dos eleitores de Cuiabá em relação aos candidatos a ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa.
De acordo com o levantamento, o deputado democrata e presidente da AL, Eduardo Botelho lidera o ranking com 3% na pesquisa espontânea.
Ele é seguido do deputado estadual que busca a reeleição, Guilherme Malouf (PSDB) com 2,50%. Após, aparece o ex-vereador petista Lúdio Cabral com 2,5%.
O quarto lugar está dividido entre o vereador Juca do Guaraná (PCdoB) e o deputado tucano Wilson Santos com 2% cada. Na quinta posição aparece o vereador Lilo Pinheiro (PRP) com 1,50%.
Já o vereador e apresentador de televisão Toninho de Souza (PSD) ocupa o sexto lugar com 1,38%. Em sétimo estão o deputado estadual Alan Kardeck (PDT) e o ex-vereador Faissal Kalil (PV) com 1,25 % cada.
Em oitavo lugar está o candidato a reeleição, Sebastião Rezende (PSC) com 0,88%.
Três candidatos dividem o nono lugar com 0,75%, o vereador Dilemário Alencar (Prós), a deputada estadual Janaína Riva (MDB) e o ex-vereador Leonardo de Oliveira (PPS).
Para o décimo lugar também aparecem três candidatos com 0,62%, o ex-secretário de Estado, Alan Zanata (PTB), apresentador de televisão Jajah Neves (SD) e o sargento Vidal (PMN).
Na décima primeira posição, estão Eduardo Magalhães (PRB), vereador Elizeu Nascimento (DC), deputado estadual Romoaldo Júnior (MDB) e o suplente de deputado de deputado federal Tampinha (PV) com 0,50% cada.
Em décima segunda posição com 0,38% aparecem sete candidatos, os deputados estaduais Gilmar Fabris (PSD), Ninininho (PSD) e Max Russi (PSB), Alex Rabelo (MDB), ex-vereador em Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), vereador Mario Nadaf (PV) e o sindicalista Ricardo Bertolini (PV).
Outros 37 candidatos são citados com percentuais entre 0,25% e 0,12%. Os indecisos ainda são 67,87%.
A pesquisa ouviu 800 eleitores nos dias 18 e 19 de setembro, sendo 374 homens e 426 mulheres pela modalidade survey. Vinte por cento dos questionários foram rechaçados. A margem de erro é de 3% para mais ou menos com intervalo de confiança de 95%.
O levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral com número MT-00593/2018.
Foto: (Reprodução/Web)
Foto: (Reprodução/Web)
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!