11 de Dezembro de 2024
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Quinta-feira, 03 de Novembro de 2016, 09:54 - A | A

03 de Novembro de 2016, 09h:54 - A | A

POLÍTICA / AVALIAÇÃO PÓS VITÓRIA

Com vitória de Emanuel, Taques vai deixar de se achar " última bolacha do pacote", avalia parlamentar federal

Por Suelen Alencar / Única News



(Foto: Ednei Rosa)

CSC0737.jpg

 

Diante da derradeira atuação do PT no Brasil e no estado, a “briga” agora se concentra entre PSDB e PMDB. O deputado Federal Valtenir Pereira (PMDB) avaliou como importante para democracia do estado a vitória de Emanuel Pinheiro (PMDB), para prefeitura de Cuiabá.  

 

“É fundamental vitória de Emanuel para equilibrar o poder, hoje o Pedro Taques está se achando o “bambambã” a “última bolachinha do pacote” e com Emanuel prefeito dá motivação mantém um grupo forte, união e equilibra as coisas o poder demais não faz bem para ninguém inclusive para o senhor Pedro Taques”, pontuou.

 

Sobre o alinhamento de Pinheiro com Taques, Valtenir disse que uma vitória de Wilson (PSDB) só levaria ao fracasso, isso porque o parlamentar critica a “política homogênea”. Pereira ainda disse que o governador é republicano e saberá diferença eleição de gestão. 

 

“Eleição é eleição, gestão é gestão. Acredito que ele saberá diferenciar isso e também deve lembrar que em 2018 tem um encontro com o povo”, avaliou Valtenir.

 

Questionando sobre se a disputa fosse entre Mauro e Emanuel, o deputado disse que a disputa em Cuiabá ganhou uma facilidade quanto dos dois candidatos passaram a elogiar a gestão de Mauro Mendes (PSB) e apontou que um dos motivos para desistência de Mauro foi a candidatura do peemedebista. 

 

“Ninguém foi atrás das dificuldades da gestão Mauro Mendes durante o processo eleitoral, correto ele não era candidato, mas outra coisa é disputa ‘Tetê a Tetê” e mesmo com Mauro candidato Emanuel sairia vitorioso”. 

 

Valtenir era o primeiro nome para ser o candidato à prefeitura de Cuiabá, mas após reuniões e decisão do grupo político o parlamentar recuou para que Emanuel assumi a campanha. As informações que surgiram na época é devido a Valternir te, votado contra o processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff e Emanuel ter protagonizado na AL-MT a “luta pela RGA” no estado de MT. 

 

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia