11 de Dezembro de 2024
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Segunda-feira, 08 de Janeiro de 2018, 19:54 - A | A

08 de Janeiro de 2018, 19h:54 - A | A

POLÍTICA / ASSALTO AOS COFRES PÚBLICOS

Controlador-geral afirma que fraude na obra do VLT foi confirmada na Descarrilho

E garante retomada das obras em 2018

Da Redação



(Foto: Reprodução)

VLT-VG.jpg

 

O controlador-geral do Estado, Círio Rodolfo, afirmou que a suposta fraude na obra do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) não foi descoberta durante a operação Descarrilho, e sim confirmada. Durante entrevista a uma rádio na Capital, esclareceu que a fraude já estava sob suspeita por causa dos relatórios realizados por meio de auditoria na gestão do atual governador Pedro Taques (PSDB)

 

"O último relatório foi em final de 2015 e analisou os fatos dentro da licitação. Para nós, isso foi fatal e revelou que existia cláusulas que foram adulteras pelo ex-secretário da Secopa, em conjunto com Consórcio, depois da licitação ter acontecido. Essas auterações tiveram impacto na execução do contrato.[...] Em setembro de 2016, concluímos esse relatório, e isso propiciou uma ação de improbidade", afirmou

 

Para o controlador-geral a operação Descarrilho percebeu que existe 100% fundamento nesse relatório. "Com a operação, temos uma taxação de crime, foi uma condução do governo, decisão política. Essa posição continua sendo de governo, sentamos com os Ministérios Públicos para que eles concordassem ou não".

 

Diante disso, Círio Rodolfo garantiu que a batalha jurídica para romper o contrato com o Consórcio não deve se estender. E, ainda, afirmou que a obra deve ser retomada ainda em 2018.

 

"Este ano teremos uma nova empresa para tocar a obra. Estou muito seguro disso, porque as providências para a rescisão do contrato hoje estão centradas em pilares muito firmes", declarou.

 

Com a obra paralisada desde dezembro de 2014, o controlador-geral garantiu em breve sua retomada, uma vez que com as investigações deixam evidências do crime. "Há evidências muito fortes que houve uma engenharia de crimes para assaltar os cofres públicos e isso está muito sólido". (Com informações da Rádio Capital FM 101.9)

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia