Cuiabá, 13 de Julho de 2024

POLÍTICA Sábado, 16 de Fevereiro de 2019, 08:36 - A | A

16 de Fevereiro de 2019, 08h:36 - A | A

POLÍTICA / NA EDUCAÇÃO

"Cortaram na carne dos servidores", diz diretora escolar

Euziany Teodoro
Única News



A diretora de uma escola estadual da região da Grande Morada da Serra, em Cuiabá, desabafou em reunião de pais nesta semana. Segundo ela, o Governo não tem pensado nas reais necessidades das escolas e cortou na carne dos servidores.

A escola estadual em que ela trabalha tem 2.980 metros de área construída e o governador Mauro Mendes (DEM) reduziu de quatro para apenas dois servidores para fazer a limpeza. Vocês acham isso humanamente possível?”, questiona.

Segundo ela, os cargos são os de menor valor na escola e ela acha injusto o corte. “São cargos de apenas mil reais, enquanto tem gente aí que ele está nomeando pra ganhar 9 mil, 14 mil reais. É muito injusto”.

Ela afirma que já entrou com um pedido na Secretaria de Estado de Educação (Seduc) para que declinem da decisão.

Outro lado

A Seduc emitiu nota ao Única News explicando os trâmites de contratação das equipes de apoio às escolas.

Confira a íntegra:

Em relação à contratação de Apoio Administrativo Educacional na Escola Estadual, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informa:

1 - Conforme Portaria 597/2018, o número de profissionais para o cargo de Apoio Administrativo Educacional, na função de Limpeza, é calculado com base na quantidade de salas de aula da unidade escolar, número de turmas, área construída e número de turnos;

2 - A unidade escolar que desejar contestar a área informada pela superintendência de acompanhamento e monitoramento da estrutura escolar poderá, por meio de documento formal, solicitar a retificação da mesma e protocolar na Assessoria Pedagógica, responsável pelos dados apontados pela unidade escolar e em encaminhar à Seduc para conhecimento e providências;

3 - A Escola já fez essa solicitação, porém, a Seduc fará o estudo e análise dos pedidos após concluir o período do Processo de Atribuição.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia