Euziany Teodoro
Única News
A diretora de uma escola estadual da região da Grande Morada da Serra, em Cuiabá, desabafou em reunião de pais nesta semana. Segundo ela, o Governo não tem pensado nas reais necessidades das escolas e cortou na carne dos servidores.
A escola estadual em que ela trabalha tem 2.980 metros de área construída e o governador Mauro Mendes (DEM) reduziu de quatro para apenas dois servidores para fazer a limpeza. Vocês acham isso humanamente possível?”, questiona.
Segundo ela, os cargos são os de menor valor na escola e ela acha injusto o corte. “São cargos de apenas mil reais, enquanto tem gente aí que ele está nomeando pra ganhar 9 mil, 14 mil reais. É muito injusto”.
Ela afirma que já entrou com um pedido na Secretaria de Estado de Educação (Seduc) para que declinem da decisão.
Outro lado
A Seduc emitiu nota ao Única News explicando os trâmites de contratação das equipes de apoio às escolas.
Confira a íntegra:
Em relação à contratação de Apoio Administrativo Educacional na Escola Estadual, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informa:
1 - Conforme Portaria 597/2018, o número de profissionais para o cargo de Apoio Administrativo Educacional, na função de Limpeza, é calculado com base na quantidade de salas de aula da unidade escolar, número de turmas, área construída e número de turnos;
2 - A unidade escolar que desejar contestar a área informada pela superintendência de acompanhamento e monitoramento da estrutura escolar poderá, por meio de documento formal, solicitar a retificação da mesma e protocolar na Assessoria Pedagógica, responsável pelos dados apontados pela unidade escolar e em encaminhar à Seduc para conhecimento e providências;
3 - A Escola já fez essa solicitação, porém, a Seduc fará o estudo e análise dos pedidos após concluir o período do Processo de Atribuição.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3