Euziany Teodoro
Única News
Cuiabá ficou de fora da 1ª etapa do programa social de transferência de renda a famílias carentes, o Ser Família, do Governo do Estado, apesar de abrigar a maior faixa dessa população.
Segundo dados apresentados pela Secretaria de Assistência Social do Estado (Setasc), existem 389 mil pessoas vivendo em extrema vulnerabilidade social em Mato Grosso, o número corresponde a cerca de 132 mil famílias, das quais grande parte está situada em Cuiabá.
O programa, lançado nesta semana no Palácio Paiaguás, contempla, iniciamente, os municípios de: Gaúcha do Norte, Nossa Senhora do Livramento, Canabrava do Norte, Nobres, Poconé, Nova Brasilândia, Torixoreu, Paranatinga, Alto Araguaia, Santa Rita do Trivelato, São Félix do Araguaia, Primavera do Leste, Várzea Grande, Ribeirão, Cascalheira, Poxoréu, General Carneiro, São Pedro da Cipa, Araguaiana, Dom Aquino, Juscimeira, Acorizal, Jangada e Campo Novo dos Parecis.
O vereador da Capital, Dídimo Vovô (PSB), protocolou na Secretaria de Assistência Social e no gabinete do presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi (PSB), seu colega de partido, ofício solicitando que Cuiabá seja inclusa na primeira etapa do programa.
No ofício, Dídimo Vovô parabeniza pelo lançamento do auxílio, mas reforça que a capital do Estado está entre as cidades mais afetadas pela pandemia do coronavírus, merecendo estar entre os municípios contemplados nesta primeira etapa do programa.
Ainda não há uma resposta ao ofício.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!