13 de Dezembro de 2024
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Terça-feira, 10 de Abril de 2018, 16:35 - A | A

10 de Abril de 2018, 16h:35 - A | A

POLÍTICA / APOIO A TAQUES

Deputado do PSD diz que divergência é comum, após recado de Fávaro que descontentes saíssem

Wellyngton Souza



(Foto: Reprodução)

Pedro-satelite.jpg

 

O deputado estadual Pedro Satélite (PSD) declarou na tarde desta terça (10), que a divisão existente dentro da sigla entre parlamentares que anunciaram independência ao governo e outros que ainda são de situação, é completamente normal em uma democracia.

 

Durante entrevista no Jornal do Meio Dia, Pedro Satélite rebateu a decisão de Carlos Fávaro, líder da sigla estadual, que antes de anunciar renúncia ao cargo, havia declarado independência ao governador Pedro Taques (PSDB), e que descontentes deveriam sair, já que não aceitaria 'baderna' no grupo.  Entre os que apoiam o governo, além de Pedro Satélite, é Gilmar Fabris, Wagner Ramos e Ondanir Bortolini, o Nininho.

 

"Em eleições temos que combinar com o povo, quem vota é a população. Mas, sim existe divergências que uma parte quer participar com a chapa na oposição e nós optamos pela situação. Eu diria que estamos bastante divididos e isso é normal. Temos primeiro que conversar com a população", afirmou.

 

O deputado ainda destacou que diversos prefeitos anunciaram ser de apoio a base do governador no projeto de reeleição que ocorre em outubro deste ano. E ainda comentou que Taques, apesar de cometer diversos erros e acertos durante esses pouco mais de três anos de mandato, continua sendo um forte candidato para assumir novamente o comando do Palácio Paiaguás.

 

"Muitos prefeitos declararam que iriam trabalhar na reeleição de Taques e eu não ainda não vi nenhum candidato que sairá ao governo. Quando chegar ao momento certo, acredito que pelo um ou dois nomes deve surgir de última hora. Lá na frente, quem hoje diz que não vai estar junto conosco, resolver de juntar. Agora, nós temos o direito de decidir, os deputados, uma grande parte dos prefeitos, estão trabalhando com Taques. Ele é um forte candidato", pontuou.

 

Pedro Satélite tentou minimizar qualquer tipo de atrito envolvendo o governador com o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (DEM), que é cotado a sair como candidato ao governo. "Hoje muita coisa mudou. Eu não vejo que Mauro não é adversário de Taques, estiveram juntos apoiando um ao outro, e ele [Mauro] tem que ver se vai sair como candidato ou não. O importante é aprender a respeitar o adversário durante a disputa".

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia