Cuiabá, 05 de Maio de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 20 de Fevereiro de 2024, 06:55 - A | A

20 de Fevereiro de 2024, 06h:55 - A | A

POLÍTICA / FEMINICÍDIOS

"É inaceitável e revoltante que continuemos a testemunhar a perda de vidas de mulheres", diz Virginia

Aline Almeida
Única News



9A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, voltou a defender medidas para inibir casos de violência contra mulheres. Virginia citou registros de feminicídios e tentativas que ocorreram neste final de semana. Um delas Janaina Ribeiro do Nascimento, 31 anos, que foi encontrada morta em um bar. A ocorrência foi registrada na região central de Peixoto de Azevedo (691 km ao norte de Cuiabá), neste domingo (18). A vítima apresentava mordidas e hematomas pelo corpo.

"É com profunda tristeza e indignação que me manifesto diante dos recentes casos de feminicídio e tentativa de feminicídio ocorridos neste final de semana", escreveu Virginia nas redes sociais.

"Que tristeza! É inaceitável e revoltante que continuemos a testemunhar a perda de vidas preciosas de mulheres devido à violência de gênero", continou.

A primeira-dama defendeu leis mais severas para punir os culpados e inibir futuros atos de violência. "Além de conscientização e um compromisso renovado de toda a sociedade para erradicar o feminicídio".

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia