Cuiabá, 10 de Outubro de 2024
00˚
00˚C
00˚C
Cuiabá
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Quarta-feira, 10 de Maio de 2023, 15:05 - A | A

10 de Maio de 2023, 15h:05 - A | A

POLÍTICA / CUIABÁ PREJUDICADA

Edna critica polarização entre Mauro e Emanuel: "Quem perde é a população"

Aline Almeida
Única News



A vereadora por Cuiabá, Edna Sampaio (PT) criticou a "briga política" e polarização entre o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) e o governador Mauro Mendes (União). Em entrevista ao Podcast Tudo&Política da TV Única, a vereadora ponderou que a briga reflete nos problemas da Capital e com isso, a população é quem perde.

"O povo está vendo que a polarização entre prefeito de Cuiabá e governador está levando o município ter várias perdas. Ruas esburacadas, pessoas sem atendimento na saúde" pontuou Edna.

Um desses problemas é exatamente o da Saúde, onde foi necessária a intervenção do Estado, por meio de decisão judicial, para tentar normalizar o atendimento no município. "Mas o problema da Saúde é muito mais grave, é estrutural. A intervenção, por mais boa vontade, não vai dar conta de resolver. A solução está também nas eleições. Superar modelo de gestão atrasado, que não faz gestão, que passou a tratar da doença e não da saúde. O problema da Saúde não vai resolver em 180 dias de intervenção", disse.

Edna disse ainda que uma terceira via - fora do grupo Emanuel e Mauro - será essencial para Cuiabá. Foi, segundo ela, o despontar do PT (Partido dos Trabalhadores) em falar no possível nome para a Prefeitura de Cuiabá, que ocasionou a perseguição em que vem sofrendo. Uma delas, denúncia de que estaria participando de um esquema de "rachadinha". "Não é coincidência essa Fake News ter surgido após o PT ter apresentado nome para a prefeitura de Cuiabá".

CONFIRA A ENTREVISTA COMPLETA AQUI

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia