Cuiabá, 03 de Maio de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 04 de Julho de 2022, 12:39 - A | A

04 de Julho de 2022, 12h:39 - A | A

POLÍTICA / QUEBRA DE DECORO

Edna pede afastamento imediato e cassação de mandato de Paccola

Lana Motta
Única News



A vereadora Edna Sampaio (PT) protocolou requerimento hoje na Câmara pedindo o "afastamento imediato" do vereador Tenente Coronel Marcos Paccola (Republicanos). A Representação por quebra de decoro parlamentar, conduta incompatível com a dignidade do cargo de agente político, homicídio doloso qualificado.

Seu pedido é que a conduta do republicano seja punida com a perda do cargo de vereador. Na representação, Edna pede ainda que Janaína Sá, cônjuge da vítima, que estava com ele no momento do homicídio, seja arrolada como testemunha dos fatos que levaram à representação.

No documento, Edna relembra o fato ocorrido na sexta-feira à noite, no qual o vereador matou o policial penal Alexandre Miyagawa. O texto destaca que foram "pelo menos 02 (dois) tiros nas costas", crime tipificado no artigo 121 do Código Penal Brasileiro.

Edna pontua ainda que já corre representação contra Paccola por quebra de decoro parlamentar proposta pelo Partido dos Trabalhadores, em razão de fala ameaçadora e incitadora do ódio contra membros do PT contra.

A petista cita que a conduta de Paccola na última sexta-feira "extrapolou qualquer limite suportável do mínimo de decoro exigível do agente político no exercício de seu mandato".

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia