24 de Março de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Terça-feira, 23 de Fevereiro de 2021, 21:34 - A | A

23 de Fevereiro de 2021, 21h:34 - A | A

POLÍTICA / PRIMEIRAS AÇÕES

Eleito, Russi diz que manterá lockdown, podem ter mudanças em cargos e quer vetar VLT

Keka Werneck
Única News



Deputado Max Russi (PSB), assim que foi empossado novo presidente da Assembleia Legislativa, confirmou que dará continuidade ao trabalho que vinha sendo feito por Eduardo Botelho (DEM), agora 1º secretário. Os dois trocaram de lugar na Mesa Diretora, mas seguem conduzindo a Casa. Segundo ele, maior desafio do momento é o lockdown na Assembleia, que vai ficar alguns dias fechada, a partir desta quinta (25). Explicou que a necessidade de lockdown é um entendimento unânime entre os parlamentares e uma recomendação da comissão de saúde. Então, ele vai manter o fechamento.

Russi disse que deve ser tranquila a relação entre a Assembleia e o Governo, com diálogo e conversa. Garantiu que vai levar anseios dos deputados ao governador Mauro Mendes, sobre o que desejam fazer em suas bases, para que Mauro possa ser subsidiado sobre como gastar melhor os recursos públicos.

Sobre a função de "bombeiro" que Botelho exerceria "apagando o fogo" entre o governador e o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), disse que deverá continuar nesse papel.

Russi anunciou que vão ter algumas mudanças em cargos de confiança na Assembleia, mas somente semana que vem deve anunciar novidades.

Sobre o modal VLT ou BRT, ressaltou que isso é um dos temas que tem que ser discutido com diálogo, mas não acredita em plebiscito. Prefere uma saída rápida e vai trabalhar por isso na próxima semana. O prefeito Emanuel Pinheiro, segundo ele, terá de ser convencido a mudar de postura, porque sem o aval do município seria muito difícil tocar as obras em prol do BRT.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia