Cuiabá, 25 de Maio de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017, 08:20 - A | A

15 de Dezembro de 2017, 08h:20 - A | A

POLÍTICA / COCITE

Em operação Cocite, celular de Janaina é apreendido por engano

Rayane Alves



Reprodução / Internet

Karollen

 

A Polícia Federal em investigação conjunta com o Ministério Público Federal (MPF), deflagrou na manhã desta sexta-feira (15) a Operação Cocite (15º fase da Operação Ararath). Estão sendo cumpridos seis mandados de busca e apreensão expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região, no bojo de inquérito que tem por objeto a apuração dos crimes de coação no curso do processo e embaraço a investigação de infração penal que envolva organização criminosa.

 

As penas previstas variam de 1 a 4 anos e de 3 a 8 anos de reclusão, respectivamente.

 

De acordo com as primeiras informações da PF, o alvo de busca e apreensão desta vez seria no gabinete do deputado estadual Mauro Savi (PSB), na Assembleia Legislativa e em outras casas ainda não divulgadas.

 

Por meio de nota, Mauro Savi esclareceu que não é investigado em qualquer fase da Operação Ararath, da Polícia federal. O mandado de busca e apreensão expedido pelo Tribunal Regional Federal - TRF 1 – foi para busca do aparelho de celular do parlamentar. 

 

A assessoria jurídica irá apurar o motivo da busca e apreensão do aparelho telefônico. "Mauro Savi está tranquilo e a disposição da justiça para qualquer esclarecimento", finalizou trecho da nota.

 

OUTRO ALVO

Outro alvo da operação é o ex-deputado estadual José Riva. A polícia teria chegado a casa dele por volta das 6h da manhã e recolheu todos os celulares do local, inclusive da deputado Janaina Riva, já que a casa dela é anexa ao do deputado. Mas, logo em seguida o aparelho foi devolvido pois ""não guardava qualquer relação com os fatos apurados  foi imediatamente devolvido à Deputada, que não é investigada e também não é alvo de qualquer operação policial", diz trecho da nota.

NOME  

Cocite é uma das estruturas do Inferno concebido por Dante Alighieri, na obra “Divina Comédia”.

 

 

 

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia