Rayane Alves
Reprodução / Internet

A Polícia Federal em investigação conjunta com o Ministério Público Federal (MPF), deflagrou na manhã desta sexta-feira (15) a Operação Cocite (15º fase da Operação Ararath). Estão sendo cumpridos seis mandados de busca e apreensão expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região, no bojo de inquérito que tem por objeto a apuração dos crimes de coação no curso do processo e embaraço a investigação de infração penal que envolva organização criminosa.
As penas previstas variam de 1 a 4 anos e de 3 a 8 anos de reclusão, respectivamente.
De acordo com as primeiras informações da PF, o alvo de busca e apreensão desta vez seria no gabinete do deputado estadual Mauro Savi (PSB), na Assembleia Legislativa e em outras casas ainda não divulgadas.
Por meio de nota, Mauro Savi esclareceu que não é investigado em qualquer fase da Operação Ararath, da Polícia federal. O mandado de busca e apreensão expedido pelo Tribunal Regional Federal - TRF 1 – foi para busca do aparelho de celular do parlamentar.
A assessoria jurídica irá apurar o motivo da busca e apreensão do aparelho telefônico. "Mauro Savi está tranquilo e a disposição da justiça para qualquer esclarecimento", finalizou trecho da nota.
OUTRO ALVO
Outro alvo da operação é o ex-deputado estadual José Riva. A polícia teria chegado a casa dele por volta das 6h da manhã e recolheu todos os celulares do local, inclusive da deputado Janaina Riva, já que a casa dela é anexa ao do deputado. Mas, logo em seguida o aparelho foi devolvido pois ""não guardava qualquer relação com os fatos apurados foi imediatamente devolvido à Deputada, que não é investigada e também não é alvo de qualquer operação policial", diz trecho da nota.
NOME
Cocite é uma das estruturas do Inferno concebido por Dante Alighieri, na obra “Divina Comédia”.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3