Keka Werneck
Única News
Com a corda no pescoço, empresários do setor de bares, restaurantes e eventos relataram a situação caótica pela qual passam devido às regras restritivas da covid-19 aos parlamentares na manhã desta terça-feira (9), em reunião on-line, e pediram socorro financeiro neste momento dramático de alto contágio.
Um dos apelos que fizeram é a prorrogação de impostos, pagamentos e financiamentos, além de auxílio do Governo Estadual.
A reunião foi convocada pelos deputados Eduardo Botelho (DEM) e Carlos Avalone (PSDB), que é presidente da Comissão de Indústria, Comércio e Turismo na Assembleia Legislativa de Mato Grosso e presidente do Observatório Socioeconômico, que acompanha os impactos do momento pandêmico no setor.
Avalone cita que eles querem também a flexibilização de alguns horários de fechamento e destaca que, a exemplo do que ocorreu na cultura, com a Lei Kandir, espera-se que outra legislação possa atender agora a esses setores atingidos.
Botelho ressaltou que, após essa primeira reunião e outra que ainda será agendada, será feita uma proposta de socorro, a ser encaminhada ao governador Mauro Mendes (DEM).
Foto: Reprodução

“Vamos ver se conseguimos algo para amenizar sofrimento desses setores que estão em situação inclusive de falência. Muitos não têm como pagar salários, estão com salários dos funcionários atrasados. Toda a sociedade precisa que eles fechem, mas quem está pagando a conta são os empresários”, relata o deputado.
Botelho ressalta ainda que o setor produtivo está muito impactado pela “Era Covid” e é preciso de fato elaborar uma proposta para que sobreviva aos efeitos negativos da pandemia.
Outros parlamentares como Janaina Riva (MDB) e Dilmar Dal Bosco (DEM), que é líder do Governo na Assembleia, participaram da reunião. O deputado federal Doutor Leonardo (Solidariedade) e o senador Wellington Fagundes (PP) também ouviram o empresariado.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!