Amanda Garcia
Única News
O presidente municipal do Partido Progressista (PP) de Cuiabá, Euzébio Diniz, divulgou nesta terça-feira (23), o pedido de exoneração encaminhado pela sua esposa, Karolliny Vitória Barros Lopes Diniz, de seu cargo como assessora na Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec). O pedido em questão foi enviado ao presidente da autarquia, Vanderlúcio Rodrigues – também filiado ao PP – na última quarta-feira (18).
O pedido de demissão visa contemplar a deliberação do Progressistas em romper definitivamente com o atual prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB).
“A decisão foi de iniciativa pessoal e espontânea de Karolliny, que não tinha obrigação de fazê-lo, uma vez que a Arsec, embora seja um órgão de administração pública municipal, possui uma autonomia funcional e administrativa por serem seus diretores aprovados por deliberação da Câmara Municipal de Cuiabá, para cumprir o mandato por tempo determinado, para exercerem o papel de fiscalizadores e reguladores dos serviços públicos delegados pelo Munícipio, não devendo subordinação ao município”, justificou Eusébio.
Vanderlúcio segue no cargo
Na última semana, o presidente estadual do PP em Mato Grosso, Paulo Araújo, justificou ao Única News a permanência de Vanderlúcio na presidência da Arsec. Assim como anunciado por Eusébio no pedido de exoneração da esposa, o deputado explicou que por não ocorrer subordinação ao município, ficaria a critério do servidor alocado na autarquia deixar ou não o cargo.
“O Vanderlúcio continua no partido e vai auxiliar a construção do partido no munícipio de Cuiabá. A Arsec é um caso independente, ele foi eleito presidente pela Câmara, não há influência da gestão, da prefeitura ou do prefeito de Cuiabá, ele foi eleito com 25 votos dos vereadores”, reiterou.
Rompimento oficializado
A executiva estadual do Progressistas, anunciou na última quarta-feira (17) a saída oficial da base de Emanuel, comunicando ainda que terá candidatura própria na disputa a prefeitura da capital nas eleições de 2024.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!