15 de Março de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Quarta-feira, 23 de Junho de 2021, 16:37 - A | A

23 de Junho de 2021, 16h:37 - A | A

POLÍTICA / RUSGAS PARTIDÁRIAS

"Eu nunca esperei nada da Assembleia", diz Emanuel sobre bancada do MDB

Thays Amorim - Da Redação
Mayara Campos - Do Local



Ressentido, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), declarou nesta quarta-feira (23) que nunca esperou nada da bancada do MDB na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), em relação à denúncia de perseguição política por parte da Delegacia de Combate a Crimes de Corrupção (Deccor).

Na última terça-feira (22), Emanuel protocolou uma denúncia na corregedoria da Polícia Judiciária Civil (PJC) contra o suposto uso político da Deccor, que estaria alinhada com um dos seus adversários políticos, o governador Mauro Mendes (DEM). Entretanto, o chefe do Executivo municipal destacou que havia feito a mesma denúncia no Legislativo, e que não foi apurada.

"Eu já falei, eu não espero nada da Assembleia. Em dezembro de 2019 eu fiz essa denúncia, entreguei nas mãos do deputado Eduardo Botelho (DEM), então presidente, e do deputado Max Russi (PSB), atual presidente, e deputada Janaina Riva. Até hoje, nada. Eu não espero nada deles", apontou.

Atualmente, o MDB possui a segunda maior bancada da Casa de Leis, com três deputados eleitos: Dr. João, Janaina Riva (vice-presidente da Mesa Diretora) e Thiago Silva. Entretanto, a bancada do partido é uma das aliadas de Mendes.

"Boa parte ali do parlamento estadual serve o governo estadual, eu estou a serviço do povo. Eu não tenho nada a temer, [...] o que eu vejo é um aparelhamento do Estado, tentando me atrapalhar, tentando prejudicar Cuiabá, para tentar atingir politicamente o prefeito", declarou.

Rusgas partidárias

Apesar do MDB possuir três deputados eleitos, Emanuel não possui uma boa relação com o Legislativo. Recentemente, Janaina e Dr. João declararam que o partido não deve apoiar uma candidatura do prefeito ao Governo, em 2022.

Além disso, nenhum deputado participou ativamente da campanha à reeleição de Emanuel ao Alencastro. Ainda no primeiro turno, Janaina rompeu com o emedebista - a quem tinha como amigo próximo - e apoiou a candidatura do ex-prefeito Roberto França.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia