Cuiabá, 24 de Maio de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 22 de Março de 2022, 12:00 - A | A

22 de Março de 2022, 12h:00 - A | A

POLÍTICA / EM DIÁLOGO COM WF

Fábio nega ‘traição’ do grupo em relação a Neri: “é muita antecipação”

Thays Amorim
Única News



O ex-presidente do Democratas – que junto ao PSL, se tornou o União Brasil –, o suplente de senador Fábio Garcia, negou uma suposta traição do seu grupo político ao deputado federal Neri Geller (PP), que pretende disputar o Senado. Isso porque no início deste mês, o governador Mauro Mendes (UB) abriu diálogo com o Partido Liberal (PL), do senador Wellington Fagundes, que pretende disputar a reeleição.

Mendes se reuniu no dia 09 deste mês com o presidente nacional do PL, o ex-deputado federal Valdemar Costa Neto, em Brasília. O diálogo e a possibilidade de apoiar Fagundes incomodou o grupo político de Neri, que integra uma forte base a favor do Governo.

Contudo, para Garcia, a questão está sendo discutida de forma antecipada – já que, pelo menos oficialmente, o governador ainda não definiu se irá disputar a reeleição.

“Eu acho que é uma precipitação, não existe traição de nada. O governador nem falou se é candidato ou não, eu acho que é muita antecipação. O governador está preocupado em governar Mato Grosso, até antes da eleição, todo mundo que tem mandato precisa se preocupar em entregar os resultados para a população mato-grossense que confiou o voto de confiança em cada um dos mandatários. Portanto, essa é a preocupação do governador”, destacou, em entrevista nesta segunda-feira (21).

O suplente pontuou ainda que o diálogo não deve ser exclusivo a apenas um correligionário e não vê “problema” nas conversações do governador com o PL.

“Ele [governador] pode reunir com Neri Geller, com Ciro Nogueira, e não pode reunir com o presidente do PL por que? Qual o problema? Nenhum. Na política, a gente conversa, não tem problema nenhum, faz parte da política conversar”, finalizou.

Segundo conversas de bastidores, Mauro busca no PL o apoio do presidente da República, Jair Bolsonaro. Entretanto, tal possibilidade descarta Neri do seu palanque político e puxa Fagundes, o que pode causar um racha na base de sustentação do Governo.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia