Edy Santiago
Única News
O senador por Mato Grosso, Wellington Fagundes (PL), disse que o Brasil tem capacidade para produzir 400 milhões de vacinas contra a covid-19 em apenas 90 dias. O parlamentar tem defendido que o Governo Federal autorize os parques industriais, que produzem vacina de saúde animal, a fabricar as doses contra o coronavírus.
Wellington relata que documento adquirido com o Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal (Sindan), confirma que "em 90 dias, apenas, o Brasil tem capacidade, com três laboratórios, super laboratórios, com biossegurança máxima, de produzir até 400 milhões de doses aqui no Brasil".
Ele ainda sustenta que, para que possam produzir essa vacina aqui, o Brasil precisa fazer a transferência tecnológica.
Sustenta que, caso seja aprovado, “os problemas dos brasileiros serão resolvidos e ainda poderá ajudar os outros países do mundo que também necessitam de vacinas”.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!