Única News
Da redação
Com o único voto contrário, o deputado estadual Faissal Calil (PV) votou contra a Lei Orçamentária Anual (LOA) do Governo de Mato Grosso para 2021, colocada em pauta na Assembleia Legislativa (ALMT). De acordo com o parlamentar, a postura na votação foi uma forma de protestar contra o aumento dos valores que serão repassados pelo Governo do Estado aos Poderes através dos duodécimos.
Faissal destacou que cerca de 40 escolas do Estado precisam de reformas e contam com poucos recursos para estas obras, enquanto os valores repassados para o Poder Judiciário, Legislativo, Ministério Público e Tribunal de Contas tiveram reajustes para 2021.
"Gostaria que estas escolas que precisam de reformas tivessem, por exemplo, o mesmo piso de granito usado nos prédios destes Poderes. É preciso uma conscientização do Executivo e destes Poderes para focarmos os esforços em áreas que necessitam com mais prioridade, como saúde e educação", afirmou.
O parlamentar foi o único voto contrário ao projeto da LOA para 2021. Apenas em duodécimos, o Governo do Estado gastará no próximo ano aproximadamente R$ 3,5 bilhões.
"É mais um voto de protesto para que todo mundo olhe para o próximo e não pense só em si. Temos que fazer uma força tarefa para estendermos a mão para quem mais precisa", concluiu.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!