Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 25 de Novembro de 2020, 08:31 - A | A

25 de Novembro de 2020, 08h:31 - A | A

POLÍTICA / OPERAÇÃO STOP LOSS

Gaeco faz buscas na casa de Zé do Pátio e secretário é afastado por superfaturamento

Da Redação
Única News



A casa do prefeito de Rondonópolis, José Carlos Junqueira, o Zé do Pátio, é alvo da Operação Stop Loss, na manhã desta quarta-feira (25). O Gaeco cumpre mandados judiciais e faz buscas na casa do prefeito. A Justiça ainda afastou o secretário de administração do município, Leandro Junqueira Arduini, do cargo. A operação descandeada pela Polícia Civil de Mato Grosso e Ministério Público Estadual (MPMT).

A operação é a segunda fase da Operação Stop Loss, que investiga a ocorrência de superfaturamento e outras irregularidades na aquisição de materiais de consumo, com dispensa de licitação, para o combate à pandemia da Covid -19 pela prefeitura do município.

Os mandados judiciais são cumpridos pelas equipes da Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor) e grupo operacional do Núcleo de Ações de Competência Originária (Naco Criminal), com apoio do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco).

As novas medidas cautelares foram requeridas pelo MP, por meio do Naco, em conjunto com a Polícia Civil, à Turma de Câmaras Criminais do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

O desembargador, Juvenal Pereira da Silva, deferiu medida cautelar de afastamento do exercício da função do secretário Leandro Arduini e mandados de buscas e apreensões nos endereços residenciais do secretário e do prefeito, como também nos gabinetes dos respectivos alvos, na Prefeitura Municipal.

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia