Edy Santiago
Única News
As declarações dos ex-ministros da Saúde para a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) ainda não apresentaram nada conclusivo, na avaliação do senador Jayme Campos (DEM), que falou com o Única News sobre os andamentos da CPI da Covid no Senado Federal. Para Jayme, "o Governo Federal demorou para comprar as vacinas".
Jayme Campos não faz parte da Comissão que investiga o caso, por isso, não sabe dos detalhes, mas comentou que “a CPI está cumprindo o que foi proposto. Agora é acompanhar e ver o resultado”, observou.
O senador disse, ainda, que a CPI tem a duração de 90 dias. Adiantou que “houve atraso por parte do governo, mas ainda é cedo para qualquer conclusão”. Questionado se houve negligências por parte do governo Bolsonaro e se alguém pode ser responsabilizado criminalmente, Jayme disse que, ainda, não dá para saber e que “talvez [o erro foi] de não ir a fundo na gravidade da situação”.
A CPI da Covid investiga supostas omissões e irregularidades nos gastos do Governo Federal no combate à covid-19, no Brasil. A CPI já ouviu os ex-ministros Luiz Henrique Mandetta, Nelson Teich, o atual ministro, Marcelo Queiroga. No dia 19 de maio deve ouvir o ex-ministro Eduardo Pazuello, que alegou ter contraído o coronavírus e, por isso, ainda não foi ouvido.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!