Cuiabá, 09 de Setembro de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 12 de Agosto de 2022, 11:53 - A | A

12 de Agosto de 2022, 11h:53 - A | A

POLÍTICA / ALIANÇA DESFEITA

Jayme nega “traição” e minimiza conflito entre Mauro e Fávaro

Senador enfatizou que independente do caminho político, ambos devem continuar trabalhando por MT

Amanda Caroga
Única News



O senador Jayme Campos (União), minimizou o conflito entre o governador de Mato Grosso Mauro Mendes (União) e o senador Carlos Fávaro (PSD) e evitou chamar a escolha do socialdemocrata de deixar a base aliada do Governo de “traição”.

Segundo o parlamentar, apesar do caminho distinto, ambos devem continuam atuando por um Estado melhor.

“Essa é uma questão de momento, e ele é superado o tempo todo, isso é quase bíblico. Eu imagino que futuramente o Carlos Fávaro, independente de estar ou não nessa coligação com o Mauro, vai ajudar o Estado de Mato Grosso”, disse.

Conforme Jayme, Fávaro tem o total direito de escolher quem serão seus aliados, além de enfatizar que espera que ele tenha feito a escolha certa.

“Tem gente que gosta de chamar de traição, principalmente que estava esperando que ele estivesse na composição do governador, mas eu acho que o Carlos tem o direito de escolher sua opção. Na política, às vezes não tem um espaço aqui, mas tem lá, e ele tomou uma decisão, que eu acho de fórum íntimo e pessoal e eu espero que ele tenha feito uma escolha certa”, explicou na manhã desta quarta-feira (10).

Além disso, o senador elogiou a atuação de Fávaro e Mendes e lembrou que apesar dos conflitos, quem decide quem representa o Estado é a população.

“A política é a arte do diálogo e do entendimento, já dizia o nosso querido Ulisses Guimarães, a saliva do político é nosso principal combustível. Eu acho que eles são duas pessoas maduras, civilizadas e o que eles querem é o bem da verdade, o bem de mato Grosso, do Brasil e acima de tudo, ter uma opção para que a sociedade possa escolher qual vai ser a nossa melhor opção para representar o Estado no Congresso Nacional”, falou durante entrevista à Rádio CBN Cuiabá.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia