Cuiabá, 22 de Junho de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 25 de Maio de 2021, 08:35 - A | A

25 de Maio de 2021, 08h:35 - A | A

POLÍTICA / INTERCEPTAÇÕES TELEFÔNICAS

Líder de esquema da licitação de transporte ofereceu avião e apartamento à Satélite

Eder Pinheiro ligou para o ex-deputado Pedro Satélite emprestando apartamento nos Estados Unidos e avião.

Aline Almeida
Única News



Alvo da Operação Rota Final, o ex-deputado Pedro Satélite mantinha relações próximas ao líder da organização, o empresário Eder Pinheiro, dono da Verde Transportes.

Satélite, Eder, Dilmar Dal Bosco e mais 11 foram denunciados pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e fraude a licitação do setor transporte promovida pela Secretaria de Infraestrutura do Estado de Mato Grosso e Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (AGER-MT).

Interceptações telefônicas mostraram que Eder colocou à disposição de Satélite imóveis e avião, inclusive um apartamento em Orlando, nos Estados Unidos.

“Amanhã cê quiser, amanhã, depois, o que cê quiser. Pega sua mulher, pega sua filha aqui, vamo comigo lá pra Bahia, fica lá. Eu tenho um apartamento lá. Na casa, meus pais estão lá. Cê pode ficar lá ou pode ficar num outro apartamento que eu tenho numa praia dum amigo nosso. Sossegado, lá em Arraial D´Ajuda... é, o avião tá por sua conta. Cê num tem despesa nenhuma, é seu amigo aqui que tá arrumando”, destaca trecho de conversa.

Ao Única News, Pedro Satélite contou que o empréstimo não aconteceu e ele não viajou aos Estados Unidos. No entanto cita que o oferecimento do avião e apartamento ocorreu numa ocasião em que a filha foi “cantada” e começou a ser perseguida nas redes sociais.

A mãe da menina, segundo Satélite, não teria gostado e respondeu que o assediador teria que ser preso.

Pedro Satélite disse que na época teve a solidariedade da deputada Janaina Riva (MDB), que ofereceu um apartamento para a família ficar e “dar um tempo” no episódio.

Da mesma forma, a oferta foi feita pelo empresário Eder Pinheiro, sugerindo empréstimo do avião e um lugar para ficar nos Estados Unidos.

“Foi isso. Mas não aconteceu, nem chegamos a viajar”, destaca Pedro Satélite.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia