Cuiabá, 25 de Abril de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 24 de Julho de 2020, 19:35 - A | A

24 de Julho de 2020, 19h:35 - A | A

POLÍTICA / VÁRZEA GRANDE

Lucimar segue Governo e libera todas as atividades não essenciais

Da Redação
Única News



A prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos, baixou o Decreto 48/2020, nesta sexta-feira (24), seguindo o Governo do Estado e reabrindo as atividades não essenciais no município, com horário restrito das 10h às 18h.

A decisão da prefeita leva em consideração o Decreto 573/2020, do Governo do Estado de Mato Grosso, anunciado na tarde desta sexta-feira, pelo governador Mauro Mendes.

“O governador Mauro Mendes demonstrou maturidade política e senso de responsabilidade ao adotar uma medida assim para equilibrar o funcionamento das cidades como um todo e com um compromisso assumido conosco de que, se houver piora nos números da pandemia, poderemos juntos, mesmo sem decisão judicial, promover novamente a paralização das atividades”, disse a prefeita

Para ela, Mato Grosso e as cidades entram em um momento de estabilidade e acredita que, mais à frente, haverá redução dos casos até o controle da pandemia.

A prefeita destacou ainda que o juiz José Leite Lindote, da Vara de Saúde Pública de Mato Grosso, que determinou quarentena obrigatória em Cuiabá e VG, tem conduzido o processo judicial “de forma isenta e sempre cobrando o que é melhor para fazer o enfrentamento à pandemia, resguardando a vida humana como prioridade número um, mas que ela e os outros gestores tem outras obrigações a serem cumpridas”.

Para ela, os gestores públicos têm uma obrigação “número um”, neste momento: a saúde da população.

O Decreto 48/2020 de Várzea Grande, além de reafirmar o funcionamento dos serviços essenciais, sem restrição de horários, limitou a capacidade de atendimento de 70%. Para os não essenciais, com o horário previsto entre 10h e 18h, continuam proibidas as aglomerações, jogos e festas, além de alertar para as exigências de medidas de higienização, uso de máscaras e outros meios de segurança.

Lucimar Campos assinalou ainda que todos os Poderes, Executivo, Legislativo e Judiciário trabalham em um único sentido, vencer a batalha contra a pandemia da COVID 19, por isso, ela sempre procura construir o melhor caminho ouvido a todos os envolvidos e buscando soluções de consenso.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia