Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Sábado, 22 de Agosto de 2020, 11:57 - A | A

22 de Agosto de 2020, 11h:57 - A | A

POLÍTICA / AVANÇO NA EDUCAÇÃO

Medeiros se reúne com ministro em prol da emancipação e criação da UFMT de Sinop

Única News
Com Assessoria



O deputado federal José Medeiros (Podemos), vice-líder do governo Jair Bolsonaro na Câmara Federal, se reuniu, nessa sexta-feira (21), com o ministro da Educação, Milton Ribeiro, para discutir o projeto de emancipação do Campus da Universidade Federal de Sinop.

A reivindicação antiga da comunidade acadêmica de Sinop, como também de toda a sociedade, é referente a emancipação e criação da Universidade Federal do Norte de Mato Grosso.

O objetivo é garantir além de autonomia administrativa, financeira e pedagógica, o desenvolvimento das ações que beneficiarão toda a região e, até mesmo, a disponibilização de novos cursos.

O pedido de emancipação do campus da UFMT de Sinop já se arrasta há bastante tempo. Sinop é um dos municípios que mais cresce no país e já possui perfil para ter uma universidade federal independente e com autonomia para atuar conforme as demanda e necessidades da Região Norte de Mato Grosso.

Como exemplo de Rondonópolis, que depois de anos conseguiu emancipar o campus da UFMT, Sinop também caminha na mesma direção. O ministro Milton Ribeiro, que assumiu o Ministério da Educação (MEC) em julho, se mostrou favorável a proposta de emancipação.

“Saímos da reunião com o compromisso de que o MEC vai dar celeridade na análise do processo”, disse Medeiros.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia