Ana Adélia Jácomo
Única News
Mendes promete reformar 200 escolas, fazer 4 mil pontes e 20 mil cirurgias, entre outras obras O governador Mauro Mendes (DEM) anunciou diversas ações em andamento aos deputados estaduais na 1ª visita de 2020 na Assembleia Legislativa, realizada na manhã desta quinta-feira (6).
Para os próximos três anos de mandato que lhe restam, ele prometeu a construção de 4 mil pontes de concreto, asfaltamento nos 141 municípios e o lançamento de um aplicativo de celular que permitirá aos parlamentares acesso em tempo real de todas as obras realizadas pelo Estado.
“Daqui a poucos dias os deputados vão receber o acesso a um aplicativo chamado ‘Entregas MT’, e terão acesso a todas as obras que estejam em andamento. (...) Se quiser acessar uma obra na Saúde é só filtrar, em qualquer área, não só de obras, mas de todas as entregas que o Governo tem para fazer”.
Na Saúde, Mendes fez uma balanço e relembrou de uma promessa de campanha de 2018, quando teria afirmando que faria a saúde funcionar. Ele garantiu que os repasses aos municípios estão em dia e apontou diversas obras que estão em andamento pelo Estado.
“Vamos apresentar nas próximas semanas um programa de modernização hospitalar. O maior programa e mais audacioso, mas só iremos detalhar o que já estamos fazendo, como a reabertura da Santa Casa de Cuiabá, que ficou fechada por mais de 60 dias e era responsabilidade da Prefeitura de Cuiabá, e precisou o Estado intervir e inauguramos um moderníssimo e muito bem equipado hospital”, disse ele, em clara alfinetada ao desafeto político, prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
Entre as obras que serão entregues em sua gestão, Mendes garantiu a reinauguração do Hospital Metropolitano, em Várzea Grande, os hospitais Sinop, Rondonópolis, Alta Floresta (entrega de 10 UTIs), Cáceres, Colíder, Hospital Adalto Botelho, Hospital Central e Hospital Julio Muller, os três últimos em Cuiabá.
O governador disse que está preparando na Saúde o programa ‘Fila Zero’, que tem o objetivo de reduzir os mais de 20 mil pedidos de cirurgia que aguardam aprovação da Secretaria Estadual de Saúde.
Na Educação, ele afirmou que irá reformar 200 escolas, que foram escolhidas da seguinte forma: as 100 melhores avaliadas pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), que é um indicador criado pelo governo federal para medir a qualidade do ensino nas escolas públicas. Outras 100 foram escolhidas por terem a pior infraestrutura.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!