Cuiabá, 28 de Maio de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 29 de Abril de 2022, 11:11 - A | A

29 de Abril de 2022, 11h:11 - A | A

POLÍTICA / PRESIDENTE FECHADO COM WELLINGTON

Mesmo sem apoio de Bolsonaro, Neri segue ‘animadíssimo’: “para mim não muda uma vírgula”

Thays Amorim
Única News



Mesmo sem apoio da maior liderança do país, o presidente da República Jair Bolsonaro (PL), o deputado federal Neri Geller (PP) afirmou nesta sexta-feira (29), em entrevista ao Única News, que segue “animadíssimo” com a sua pré-candidatura ao Senado e destacou o seu forte arco de alianças. Nesta sexta, Bolsonaro descartou ficar neutro na disputa e afirmou que irá apoiar a reeleição de Wellington Fagundes (PL).

Inicialmente, em conversas de bastidores, Bolsonaro chegou a confirmar que iria ficar neutro – já que o PP integra uma forte base à sua gestão. Entretanto, o cenário mudou na última semana, com a visita do presidente a Cuiabá. Mendes e Wellington “grudaram” em Bolsonaro e fecharam apoio mútuo.

LEIA MAIS: Bolsonaro confirma apoio às reeleições de Mendes e Wellington: “estamos fechados”

“Eu ajudei muito o Governo Federal, estou na base do Governo. Mas independente de qualquer posição do presidente Bolsonaro, eu sou pré-candidato de um grupo e estou animadíssimo com a base de apoio que eu tenho aqui em Mato Grosso. Para mim, não muda uma vírgula. Ajudei o governo federal e continuarei ajudando”, pontuou.

Ainda que Mendes não tenha anunciado oficialmente apoio a Fagundes ou a Neri, com o apoio de Bolsonaro à sua candidatura, aumentam as possibilidades do seu apoio ser ao candidato do PL. Entretanto, esse fato parece não ser um “empecilho” para que o PP se mantenha na base do governador.

Ao ser questionado se irá continuar na base do presidente, Neri se limitou a dizer que essa é uma discussão da Executiva Nacional do partido: “Nós estamos na base, é uma discussão nacional. Eu sou muito próximo do chefe da Casa Civil [Ciro Nogueira], do presidente da Câmara [Arthur Lira], do líder do Governo [Ricardo Barros], então, eu não quero entrar nessa discussão”.

Neri encerra destacando que possui um apoio de peso, e irá lutar pela vaga ao Senado.

“Pelo contrário [a um banho de água fria], é em tom animadíssimo, nós estamos muito consolidados, pesquisas internas me apontam no rumo certo, mais de 100 prefeitos me apoiando, maioria da Assembleia Legislativa, isso vai consolidando, apoio do ex-governador Blairo Maggi, do senador Carlos Fávaro, do deputado federal Carlos Bezerra”, finaliza.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia