Cuiabá, 06 de Maio de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 24 de Junho de 2021, 11:21 - A | A

24 de Junho de 2021, 11h:21 - A | A

POLÍTICA / JOGOU A TOALHA

Misael Galvão deixa o PTB e se dedica apenas ao Shopping Popular

Abraão Ribeiro
Da Redação



Ao que parece o ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Misael Galvão, quer desistir da vida política, pelo menos por enquanto.

Galvão, que em dezembro de 2019 assumiu a presidência do Diretório Municipal do PTB, na Capital, para o biênio 2020/2022, deixou o partido essa semana. Na época, os filiados elegeram a chapa “Todos por Cuiabá” e Misael assumiu a direção no lugar do empresário José Roberto Bezerra, que continuou na executiva municipal, ocupando a vice-presidência.

A desilusão de “Misa”, como é chamado pelos mais próximos, veio após amargar derrota nas urnas nas últimas eleições municipais em 2020. Mesmo de uma boa altura de quem presidia a Câmara de Vereadores e um histórico de 5.095 votos em 2016, o ex-camelô viu a votação descer três degraus e não se reelegeu.

Chegou a 1.749 votos, ficando na segunda suplência, atrás dos colegas petebistas Marcus Fabrício (2.967) e de Adevair Cabral, que foi o único a garantir a cadeira com 3.622 votos.

Segundo analistas políticos, três razões contribuíram para reprovação nas urnas de Misael, e seu “derretimento” político. Primeira, o desgaste por liderar a tropa de choque no enfrentamento ao colega Abílio Júnior, que foi cassado e depois reconquistou o mandato sob a chancela da Justiça. Segunda, achou que já estaria reeleito e não se empenhou tanto na campanha. Terceira, foi engolido em sua região por Cezinha Nascimento (PSL), eleito com 1.648 votos, quase todos conquistados no Três Barras, Altos da Serra, 1º de Março e Doutor Fábio, mesmo "território" eleitoral de Misael.

Agora Misael sai do PTB e volta a se dedicar exclusivamente ao Shopping do Popular, local onde fez fama para alçar voos no Legislativo Cuiabano. Aliás, o ex-vereador derrotado cumpre o 10º mandato no comando do empreendimento, que abriga 500 lojas. Já são 26 anos do chamado Shopping dos Camelôs sob a liderança de Galvão.

Mas há quem diga que essa “retirada estratégica” seja apenas para "refrescar" sua imagem, pois Misael Galvão pretende – e quer – voltar a disputar uma cadeira na Casa de Leis da Capital em 2024.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia