Cuiabá, 22 de Junho de 2024

POLÍTICA Domingo, 17 de Março de 2024, 14:09 - A | A

17 de Março de 2024, 14h:09 - A | A

POLÍTICA / LUTO NA POLÍTICA

Morre aos 63 anos o ex-deputado estadual Romoaldo Junior

Ex-deputado estava internado desde a última quinta-feira (14) após sofrer um AVC.

Ari Miranda
Única News



Morreu no final da manhã deste domingo (17), aos 63 anos, o ex-deputado estadual e ex-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Romoaldo Júnior (MDB). Ele estava estava internado desde a última quinta-feira (14), no Hospital Amecor, em Cuiabá, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Segundo informações, Romoaldo estava morando com o irmão Juliano Jorge Boraczynski, presidente da Companhia Mato-grossense de Mineração (Metamat) e foi encontrado desacordado em casa, na manhã da última quinta-feira (14). Estima-se que Romoaldo tenha sofrido o AVC na noite de quarta-feira (13), na ausência do irmão.

Desde então, o ex-político estava internado sob coma induzido em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), chegando inclusive a passar por uma cirurgia. No entanto, o ex-parlamentar não resistiu aos traumas causados pelo AVC.

O deputado Dilmar Dal Bosco (UB), com quem Romoaldo mantinha uma amizade desde os tempos em que atuaram juntos no parlamento estadual, lamentou a morte do amigo.

"Um grande político com quem tive a satisfação de poder trabalhar junto. Um entusiasta da política matogrossense", disse.

 Segundo apurado por Única News, o velório do ex-deputado Romoaldo Júnior será aberto ao público e ocorrerá no Salão Negro da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, à partir das 20 horas. O sepultamento ocorrerá nesta segunda-feira, com local e horário a serem definidos pela família.  

Romoaldo Aloisio Boraczinski Júnior deixa a esposa, Ideme Maria Rodrigues, dois filhos e dois netos.

TRAJETÓRIA

Natural da cidade de Paranavaí (PR), Romoaldo Aloisio Boraczinski Júnior começou a vida como bancário e empresário. Em 1982, com apenas 22 anos de idade, deu início a vida política em Mato Grosso. Naquele ano, ele foi eleito vereador na cidade de Alta Floresta (790 Km de Cuiabá), sendo o terceiro mais bem votado naquela ocasião.

Com 32 anos na vida pública, Romoaldo Junior foi eleito deputado estadual pela primeira vez em 1990, sendo reeleito em 1994 e 1998. Em 2000, foi eleito prefeito da cidade Alta Floresta. Já em 2010, Romoaldo foi eleito deputado estadual pela quarta vez e em  2014, se reelegeu deputado pela quinta vez, com uma votação expressiva, de 41.674 votos, espalhados em quase todos os municípios de Mato Grosso.

Romoaldo Junior se aposentou da política no final de 2021, após assumir a suplencia na Casa de Leis.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia