Por Diego Frederici / Única News
Reprodução / Internet
O candidato a prefeito de Cuiabá nas eleições municipais de 2016, Wilson Santos (PSDB), afirmou que as recentes pesquisas que o colocaram em terceiro lugar na disputa do Palácio Alencastro, sede do poder executivo da capital mato-grossense, “dão muita tranquilidade a militância”. Ele afirmou que até poucas semanas atrás “não acreditava que tinha dois dígitos”, em referência ao levantamento divulgado pela Ibope Inteligência, na última sexta-feira (02), que lhe atribuiu 18% das intenções de voto.
“Nós não acreditávamos que tínhamos dois dígitos, pensamos que estávamos na faixa de 04% ou 05%”, disse ele.
Wilson, que já foi prefeito de Cuiabá e hoje é deputado estadual na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT), vem enfrentando problemas na justiça por conta de suas gestões passadas. A justiça federal acolheu denúncia no último dia 09 de agosto por fraude à licitação e pagamentos indevidos na construção do Rodoanel, na capital. O Ministério Público Federal, autor da demanda, afirmou que o prejuízo ao poder público foi de R$ 20 milhões.
Menos de duas semanas depois, no dia 22 de agosto de 2016, a juíza Celia Regina Vidotti, da Vara Especializada em Ação Civil Pública e Ação Popular do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT), acolheu outra denúncia, desta vez, pela falta de licitação que ocasionou a prorrogação irregular no contrato de exploração do transporte municipal quando Wilson ainda era o chefe do poder executivo de Cuiabá.
O candidato do PSDB à prefeitura de Cuiabá, no entanto, se diz otimista quanto a campanha eleitoral, sobretudo em relação as pesquisas. Wilson acredita que irá desbancar o favoritismo do Procurador Mauro (PSOL) e de Emanuel Pinheiro (PMDB), respectivamente com 24% e 22% das intenções de voto, segundo a Ibope Inteligência.
“Os números nos dão tranquilidade. Vamos chegar ao segundo turno”.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!