Thays Amorim
Única News
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), afirmou na tarde desta quinta-feira (26) que não vê problema no fato do Partido dos Trabalhadores (PT) colocar uma pré-candidatura ao Governo do Estado, contrariando o seu desejo político em lançar o vice-prefeito José Roberto Stopa (PV) na disputa eleitoral.
O PT e o PV, junto com o PCdoB, fazem parte da federação construída à nível nacional e só podem lançar um único candidato. O anúncio de que a ala petista estaria articulando uma candidatura ao cargo foi feito na última quarta-feira (18), pelo deputado estadual Lúdio Cabral.
“Quanto mais candidaturas forem colocadas, vamos ver a capacidade de evolução dessa candidatura, quem tem mais apoio popular, quem agrega mais, quem tem mais serviços prestados, quem tem propostas que podemos desenhar em conjunto, porque o nosso objetivo é comum, pelo bem estar da sociedade. Não vejo problema em o PT colocar nomes à mesa, o PCdoB, o PV colocar nomes à mesa, e aliás, eu nem posso opinar muito porque eu sou do MDB, não sou do PV, não sou da federação. Mas estamos conversando, fui procurado, estamos dialogando”, pontuou, em coletiva à imprensa.
Emanuel afirmou que esteve em uma reunião com o PCdoB e apontou a importância das pré-candidaturas. “Eu mesmo a título de sugestão falei que seria importante vários nomes serem colocados ao Governo, à vice-governadoria, ao Senado, nas eleições proporcionais. [...] Vamos ver quem constrói melhor o seu nome para o apoio na federação”, disse.
Uma das principais críticas do PT é o fato do grupo político de Emanuel e Stopa possuírem certo alinhamento com o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). A sigla colocou os nomes dos professores Domingos Sávio e Reginaldo Araújo para a disputa ao Palácio Paiaguás.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!