Fred Moraes
Mesmo configurando posições otimistas na pesquisa realizada pelo Instituto Gazeta Dados no mês passado para as eleições de 2024, o prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), garantiu que suas discussões eleitorais só seram colocadas em mesa no ano que vem. O gestor afirmou que possui diversas entregas a serem realizadas pelo administrativo municipal e impede ele de colocar isso como prioridade.
Em entrevista a imprensa na noite desta terça-feira (05), Kalil agradeceu os números recebidos no levantamento, onde apareceu em primeiro lugar das intenções para prefeito, indicando uma reeleição com folga, e atribuiu o fato ao seu trabalho. O prefeito ainda garante que não teme articulações do ano que vem e está preparado para as conjunturas.
"Sou grato a população de Várzea Grande, isso mostra que estamos no caminho certo. Estamos trabalhando, focado no serviço e pensando na política só a partir de 2024. Pensamento agora é só trabalho, trabalho e trabalho. A política é a arte de dialogar, criar pontes e conjunturas. Tudo se constrói com muita conversa", disse o prefeito.
Baracat ainda reiterou que um dos pilares da aprovação recebida nas pesquisas é o investimento maciço que a gestão vem desenvolvendo na grande crise da cidade, a falta de água, Kalil afirma que esse é o seu maior compromisso.
"É o maior compromisso que fiz durante o pleito eleitoral e você não pode deixar de reconhecer o investimento que está sendo feito no saneamento e na produção e distribuição de água, esse é nosso maior foco. Mas desenvolveremos ações na educação, na saúde e infraestrutura. É um administrador que tem prioridades, mas analisa outras pastas. Vamos entregar muita coisa boa ainda", finaliza.
O estudo da Gazeta mostrou que o atual prefeito do município Kalil lidera com folga as intenções de votos dos munícipes, representando assim uma boa gestão. Conforme a pesquisa, Kalil lidera nas duas formas de pesquisas: espontânea e estimulada.
Na primeira modalidade, quando o entrevistado fala o primeiro nome que lembrar, o gestor apareceu com 45%, atrás aparecem Flávio Frical (PL) com 10%, e Tião da Zaeli (PL) com 5%. Mesmo sendo anunciada há poucos dias como candidata, a advogada Flávia Moretti (PL) registra 4%. Brancos e nulos somam 14% e os que não responderam ou não souberam responder 22%.
Já na estimulada, quando uma lista é apresentada aos entrevistados com possíveis nomes, Kalil aparece com 11% da intenção de votos, em segundo lugar aparece a ex-prefeita da cidade, Lucimar Campos (União Brasil) com 7%. O terceiro lugar ficou com o deputado estadual Fábio Tardin (PSB), o empresário Flávio Frical (PL), Flávia Moretti (PL), Tião da Zaeli (PL) e o vereador Carlinhos Figueiredo (Republicanos) aparecem empatados com 1%. Outros 77% não souberam responder.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!